Livros

Varejo Competitivo Volume 19
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo,
Prof. Dr. José Augusto Giesbrecht da Silveira,
Prof. Dr. Nuno Manoel Martins Dias Fouto
Diferenças entre as promessas e as realidades da Black Friday brasileira; o papel do varejo no descarte pós-consumo; as relações entre os procedimentos de recuperação de falhas e a manutenção de clientes; as formas de apreçar e sua influência no desempenho das empresas; o uso de credit scoring por varejistas de porte médio para concessão de crédito; as diferenças de consumo de roupas, por mulheres, no comércio de bairro, em lojas de ruas chiques ou em um grande shopping: todos esses temas, de interesse notório para o varejo, são analisados e comentados neste livro.
A obra contempla não apenas os grandes atores do comércio, mas também as pequenas organizações. Os autores apoiam seus estudos, preferencialmente, sobre premissas quantitativas. São estudos que partem de números ou pesquisas embasados na realidade dos diversos setores varejistas e que reafirmam ou colocam em dúvida teorias e práticas em uso ou prestes a serem adotadas. Os protagonistas podem ser centros de compra ou grandes cadeias de lojas, mas também lojas familiares únicas.
Este 19.o volume da série Varejo Competitivo dá continuidade a um projeto pioneiro de publicação de textos sobre a comercialização de produtos e serviços para o consumidor final. Apresenta trabalhos de interesse tanto para o leitor da academia ou de formação acadêmica, quanto ao leitor que atua profissionalmente na área. Desse modo, esta obra tem o que dizer tanto ao grande como ao pequeno varejista.
Editora: Saint Paul
Páginas: 164
Edição: 2014
Varejo Competitivo

Varejo Competitivo Vol. 20
Edição: 2016

Varejo Competitivo Vol. 19
Edição: 2014

Varejo Competitivo Vol. 18
Edição: 2013

Varejo Competitivo Vol. 17
Edição: 2012

Varejo Competitivo Vol. 16
Edição: 2011

Varejo Competitivo Vol. 15
Edição: 2010

Varejo Competitivo Vol. 14
Edição: 2009

Varejo Competitivo Vol. 13
Edição: 2008

Varejo Competitivo Vol. 12
Edição: 2007

Varejo Competitivo Vol. 11
Edição: 2006

Varejo Competitivo Vol. 10
Edição: 2005

Varejo Competitivo Vol. 9
Edição: 2004

Varejo Competitivo Vol. 8
Edição: 2003

Varejo Competitivo Vol. 7
Edição: 2002

Varejo Competitivo Vol. 6
Edição: 2001

Varejo Competitivo Vol. 5
Edição: 2000
Varejo Competitivo Vol. 4
Edição: 1999
Varejo Competitivo Vol. 3
Edição: 1998
Varejo Competitivo Vol. 2
Edição: 1997
Varejo Competitivo Vol. 1
Edição: 1996
Cases de Varejo

Cases de Varejo
Edição: 2010
Manual do Varejo

Manual do Varejo
Edição: 2010