• Area do Associado
  • Imprensa
0 Items
IBEVAR
  • O IBEVAR
    • História
    • Diretoria
  • Benefícios
  • Pesquisas
    • Pesquisas de Mercado
    • Pesquisas Personalizadas
  • Eventos
    • Prêmio de Inovação no Varejo 2022
    • NRF 2023
    • Ranking
      • Ranking 2022
      • Ranking 2021
        • Jantar Ranking 2021
      • Ranking 2020
      • Ranking 2019
      • Ranking 2018
    • Eventos Online
      • Live
        • Realizados 2020
        • Realizados 2019
      • Webinars
  • Blog
  • Academia
    • EaD Curta Duração
    • Livros
    • Pílulas do Conhecimento
    • Diretores Vogais
  • QUERO SER SÓCIO
Escolha uma Página

Ranking IBEVAR elenca as maiores e mais admiradas varejistas do país

 

O Boticário foi eleita a empresa mais admirada do país e Carrefour encabeça o ranking de faturamento, com R$ 56,3 bilhões em 2018

O Ranking 2019 IBEVAR FIA premiou as empresas mais representativas do varejo nacional, em cerimônia realizada ontem (20), no Teatro CIEE, em São Paulo. Elaborado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), em parceria com a FIA, o estudo destaca as 120 maiores empresas em três vertentes diferentes: Faturamento, Eficiência e Imagem.

O Ranking de Imagem é responsável por eleger as “mais admiradas” do mercado, com base na opinião dos consumidores nas redes sociais, como Facebook, Instagram e YouTube. Nesse quesito, O Boticário foi eleita a marca mais admirada pelo segundo ano consecutivo, seguida de Casas Bahia, Lojas Americanas e Renner.

No Ranking de Eficiência, que considera fatores como o número de colaboradores, número e formato de lojas (dados disponíveis para todas as empresas), dentre as mais eficientes foram eleitos nomes como McDonald’s, Cacau Show, Leroy Merlin, Kalunga, Raia Drogasil, Magazine Luiza e Makro, em suas respectivas categorias.

Já no Ranking de Faturamento, o Carrefour levou o primeiro lugar, com receita de R$ 56,3 bilhões em 2018, seguido por Grupo Pão de Açúcar (R$ 53,6 bilhões), Via Varejo (R$ 30,5 bilhões) e Walmart (R$ 23 bilhões).

De acordo com o ranking, as 120 maiores empresas do varejo faturam juntas R$ 345 bilhões, o que corresponde a 29,5% do PIB brasileiro. Dessas, 100 empresas detêm 27% das vendas no varejo. Dentre as categorias avaliadas no mercado, se destacam Hiper & Supermercados, Bebidas e Fumo, com 33,8%, seguido por Veículos, Motos, Partes e Peças, 25,9%, e Tecidos, Vestuário e Calçados, com 9,5%.

Preencha o formulário abaixo e faça o download da publicação do Ranking IBEVAR – FIA – Edição 2019.

Confira as melhores colocadas nos rankings

Faturamento

  1. Carrefour
  2. Grupo Pão de Açúcar
  3. Via Varejo
  4. Walmart
  5. Lojas Americanas
  6. Magazine Luiza
  7. Raia Drogasil
  8. Renner
  9. Drogarias DPSP
  10. Grupo Guararapes

Eficiência

Empresas que alcançaram 100 pontos de eficiência:

  • Carrefour, Makro, Zaffari, Mambo, Atakarejo, Formosa, Koch (Hiper e Supermercados)
  • Via Varejo, Magazine Luiza, Fast Shop, Fujioka, Tok&Stok (Eletroeletrônicos e Móveis)
  • Renner, Guararapes, Havan, Inditex, Lojas Avenida (Moda e Esporte)
  • Raia Drogasil, Araújo, Onofre (Drogaria e Perfumaria)
  • McDonald’s, IMC (Fast Food e Restaurante)
  • Leroy Merlin, Cassol (Material de construção)
  • Cacau Show, Kalunga, Saraiva, Oxylane (Especializadas e outras)

Imagem

Mais admirada do Brasil: O Boticário

Mais admiradas por segmento:

  • Carrefour (Hiper e Supermercados)
  • Assaí (Atacadistas)
  • O Boticário (Beleza e cuidado pessoal)
  • Cacau Show (Alimentos)
  • Magazine Luiza (Eletroeletrônicos)
  • Tok & Stok (Artigos para o lar)
  • Panvel (Drogarias)
  • Leroy Merlin (Material de construção)
  • Centauro (Esporte)
  • Saraiva (Livrarias)
  • Submarino (Eletrônicos)
  • Rihappy (Brinquedos)
  • C&A (Moda)
  • Petz (Pet)
  • Lojas Americanas (Lojas de departamento)
  • McDonald’s (Fast food)
  • Vivara (Especializados)

Galeria de fotos – Ranking 2019

Apoio

Realização

Contato



55 11 3894-5022



contato@ibevar.org.br

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Desenvolvido por IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo