Diretorias

Diretoria Executiva

Claudio Felisoni de Angelo,
Presidente

Presidente do Conselho do PROVAR. Professor Titular da FEA-USP. Idealizador do MBA Varejo da FIA.

Patricia Cotti,
Diretora Geral do IBEVAR

Doutoranda e Mestre em Administração com foco em Gestão de Varejo.
Professora dos cursos de MBA, Pós-Graduação e Graduação da Academia de Varejo e FIA.

Nuno Manoel Dias Fouto,
Diretor de Pesquisas

Coordenador de Pesquisas e Estudos do Provar.
Coordenador do curso de Logística e Distribuição da FIA.
Professor da área de Economia das Organizações da FEA- USP.

Diretoria Vogal

Como principais atribuições, os Diretores Vogais opinam, elegem e votam os temas e atividades a serem desenvolvidos pelo IBEVAR. Os Diretores Vogais podem ainda constituir comissões de trabalho e representar o IBEVAR junto a Diretoria Executiva. O trabalho deles junto ao Instituto não é remunerado, sendo todo o lucro do IBEVAR reinvestido em eventos e melhorias institucionais.

Comitê E-commerce e Marketplace

Caio Bertolazzo
Gerente de Marketplace da Magazine Luiza
Pós-MBA em Negociação Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em Gestão Empresarial pela Business School of São Paulo, Graduado em Gestão Comercial pela FMU e Green Belt (Lean Six Sigma) pela Werkema. Dez anos de experiência em vendas B2C e B2B. Especialista em Marketplace, E-commerce, Vendas, Planejamento de Vendas, Key Account Management e Negociação

Carlos Eduardo Alves
Diretor de Marketplace da Riachuelo
Presidente da Associação Comercial Industrial e empresarial de Itajubá, Vice presidente da Ablec – Associação Brasileira de Lojistas de e-commerce, Diretor de marketplace da ABcomm – Associação Brasileira de comercio Eletronico e Diretor de Marketplace do magazine Luiza.
Proprietário da empresa Casa America, no mercado a mais de 60 anos, foi um dos precursores do marketplace no Brasil. Fundador da empresa Integracommerce, que mais tarde foi vendida para o magazine Luiza, Carlos Alves faz parte deste mercado desde o início das primeiras iniciativas e uma das primeiras empresas de tecnologia que investiram em ferramentas para viabilizar a gestão das vendas em sites de terceiros. Antes destas empresas, foi diretor de vendas internacionais da Whirpool detentora das marcas Brastemp e Consul, atuando em toda a américa do Sul e da empresa de Cabos Eletricos Cabelauto, onde foi responsável pela constituição de um centro de distribuição na Argentina. Atuou como gerente de marketing, Gerente de vendas, gerente de planta produtiva e gerente comercial ao longo de sua vida profissional Foi palestrante e possui diversas especializações em Programação Neuro Linguistica, onde atuou por alguns aos como treinador. Formado em Engenharia da Produção pela Unifei, foi pos graduado pela FGV e Especialista em gestão empreendedora pela Fundação Dom Cabral com extensão na Universidade do Canadá.

Mauricio Andrade de Paula
Consultor Senior de Indústria da TERADATA
Graduado em Engenharia Elétrica, Pós-Graduado em Criatividade e Inovação, MBA em Tecnologia. Atua há mais de 10 anos no Varejo, em funções executivas de Tecnologia e Implementação de Soluções de Negócios. Atualmente é Consultor Sênior de Indústria na TERADATA.

Bruno Gonçalves
Head de Marketplace no Grupo Netshoes

Comitê PRACS – Prevenção de Perdas, Riscos, Auditoria, Compliance e Segurança

Anderson Ozawa
Diretor de Prevenção de Perdas da Cinemark.
Com 25 anos de carreira construída nos segmentos Varejo, Serviços, Auditoria, Banco e Indústria, Anderson Ozawa é especialista em prevenção de perdas, auditoria, eficiência e operações de varejo e autor do livro “Pentágono de Perdas: Transformando Perdas em Lucros”. Atualmente é Head de Auditoria Interna e Loss Prevention em empresa multinacional americana e sua experiência com ampla visão do negócio contribuiu para resultados expressivos de redução de perdas, aderência e disciplina operacional, além do aumento da governança corporativa e da eficiência nas operações em todas as empresas que atuou. É Idealizador do Prevenção de Perdas Brasil, um dos maiores canais de conhecimento de prevenção de perdas, auditoria e riscos do país. Administrador de Empresas com MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV, também é professor convidado da FIA, Academia de Varejo, Anhanguera, APAS, entre outras instituições.

Emerson Freitas
Gerente Corporativo de Prevenção de Perdas
Especialista com 20 anos de experiência em prevenção de perdas e processos operacionais em grandes empresas do varejo de modas e artigos esportivos com passagens pelo varejo farmacêutico e em logística de transporte de cargas fracionadas. Professor curso extensão em Inteligência Prevenção Perdas da Academia de Varejo e Diretor Benefícios e Patrocínio da ABRAPPE – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PREVENÇÃO DE PERDAS.

Paulo Reis
ABSEG e POUPAFARMA
Vice Presidente da ABSEG – Associação Brasileira de Profissionais de Segurança, Gestor de Segurança Patrimonial e SST

Comitê Gestão de Pessoas

Jorge Jubilato
Diretor Pague Menos
É Diretor de Recursos Humanos e Professor Universitário. Mestre em Administração com linha de pesquisa em Gestão de Pessoas e Organizações pela UMESP – Universidade Metodista do Estado de São Paulo, atua a mais de 20 anos na área de RH, ocupando função executiva em empresas multinacionais e nacionais (Grupo Carrefour, Fast Shop, C&C Casa e Construção, e atualmente, Roldão Atacadista). Participa de grupos de discussões acadêmicas e empresariais, sendo Vice-presidente de Gente & Gestão da AAPSA (Associação Paulista de Recursos Humanos e Gestores de Pessoas).

Camilo Santos
Coordenador de Comunicação do Magazine Luisa.
É Pedagogo e pós-graduado em Gestão de Pessoas. Atuou por quase 6 anos no Grupo Dass (FILA/Umbro e Tryon) onde foi responsável pelo projeto que desenvolveu um time de 35 promotores transformando-os em treinadores no PDV. Teve passagem pela Sephora onde foi responsável pelo Projeto de Líderes de Educação, atuou com treinamento e desenvolvimento de equipe de Lojas e Quiosques SephoraCollection. Em 2016 ingressou no E-commerce, foi responsável pela criação e desenvolvimento da Universidade B2W, área focada em capacitação de lojas parceiras que vendem dentro do Marketplace dos sites: Americanas.com/Submarino e Shoptime. Atualmente está a frente da área de Comunicação do Magazine Luiza Marketplace, área responsável por gerar conteúdo de capacitação e desenvolvimento, além de eventos para potencializar o crescimento das lojas.

Andrea Securato
Co-Presidente da Academia de Varejo
Mestre em Comportamento do Consumidor pela ESPM, MBA Varejo pela FIA. Professora nos cursos de MBA e Pós graduação na Academia de Varejo.

Fabiano Molina
Diretor da Acting Gente e Gestão
22 anos de experiência trabalhando em empresas do mercado financeiro e de varejo, assim como no segmento têxtil, com sólidos conhecimentos em todos os subsistemas de RH, planejamento estratégico, governança corporativa e transformação organizacional. Experiência em tomada de decisões estratégicas em nível de diretoria, foco em pessoas, forte orientação para resultados e ampla perspectiva de negócios. Experiência como membro do Comitê Executivo.

Gil Alfeche Coeh
Diretor de Gente e Gestão da Caedu.
Responsável pela elaboração, personalização e renegociação de benefícios, focando no aumento da qualidade da prestação de serviços, redução de custos e ações preventivas; Desenvolvimento de projetos como pesquisa de clima, avaliação de desempenho, programa de coaching, políticas de avaliação de performance para remuneração variável, manual de ética, comunicação interna, consultoria interna e gestão de 30 colaboradores. Professor de Pós-Graduação SENAC na disciplina de Gestão de Pessoas.

Comitê de Inovações

Lucio Moraes
Head da vertical de  Inovação do “O Negocio do Varejo”
Certificado em Gestão Avançada de Projetos e Programas pela Universidade de Stanford (EUA), possui MBA em Gestão de Negócios & Inteligência Competitiva pela ESPM, e graduação em Redes de Computadores, com especialização internacional nos maiores players de tecnologia do mundo.
Head da vertical de  Inovação do “O Negocio do Varejo” – Aceleradora digital de conhecimento aplicado no varejo. Tem mais de 25 anos de experiência no segmento e conhecimentos fundamentais para a transformação digital. Atuou em grandes projetos e empresas como Banco Itaú, Citibank, Nokia e Cisco, nas áreas de serviços avançados, engenharia e projetos de redes móveis e de dados. Dentre suas experiências, destaca-se o projeto do primeiro Centro de Inovação da Cisco System, com foco em mercados verticais, como educação, saúde, segurança, e Internet de Todas as Coisas.

Juliano Martins
Diretor de Digital Signage do Grupo SONDA/CTIS
Formado em administração de empresas e gestão de negócios pela COPPEAD UFRJ e Kellogg School of Management.  Atualmente, é Diretor responsável pela unidade de negócio de Digital Signage do Grupo SONDA/CTIS na América Latina, além de pesquisador e professor de tecnologias emergentes aplicadas ao varejo.

Gerando Oportunidades de Negócios

CONTEÚDO

Conheça nossas pesquisas e fique por dentro dos conteúdos mais atuais do varejo brasileiro. Ranking, Pesquisas, Livros, Artigos, Notícias e muito mais.

TENDÊNCIAS

Qual o futuro do varejo? Quais são suas principais tendências e como aplicá-las? Os executivos do IBEVAR analisam e atualizam os temas mais discutidos do mercado para deixar você sempre por dentro. Prepara-se para as inovações do setor

EVENTOS

Oportunidade de participar de nossos eventos de relacionamento, absorver conhecimento e compartilhar experiências com outros profissionais, em um ambiente neutro, onde executivos são pares e não concorrentes.

Contact Us

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur elit.

 

+00 123 456 7893

 

divi-construction@gmail.com