Pílulas de conhecimento
Especialistas de diversas áreas debatem temas relevantes ao Mercado de Varejo e Bens de Consumo.
O papel do líder passa pelo poder de inovação e criatividade
Para o vice-presidente do McDonald’s Brasil o maior papel de um líder é inovar e sempre com o objetivo de atender e fortalecer o vínculo com o cliente. Conheça a visão dele sobre o assunto.
Conheça a História da Pet 2 Pet
José Carlos Scarpa, CEO da Pet 2 Pet, conta a história da empresa e como ela evoluiu ao longo dos anos. Assista.
O mapeamento do “onde” focado no negócio
O onde pode responder um potencial de mercado. Porém, o “onde” tem ficado cada vez mais complexo por conta da mudança de comportamento do consumidor. Assista a esse debate no vídeo.
Temos muito mercado para crescer ainda mais no Brasil
O McDonald´s possui o desafio de atingir o potencial de mercado que ainda tem no Brasil, mantendo o padrão, os processos e o desenvolvimento das pessoas em seus primeiros empregos. Veja como no Webinar.
A importância da constante análise de potencial de mercado
Levantamento de dados oferece conhecimento detalhado sobre um possível potencial de mercado. Dominar esse conhecimento e manter pesquisas periódicas pode ajudar a projetar riscos e ganhos futuros. Veja mais detalhes de como estratégias pautadas em pesquisa de mercado podem levar às melhores tomadas de decisão no Webinar.
O varejo precisa olhar os riscos como processos contínuos
Todas as transformações vividas pelo varejo trouxeram novas visões de negócios e acenderam o alerta para a importância de endereçar os desafios como risco. “Risco você responde e problema você resolve e no varejo, quem resolve problema, está com os dias contados”, diz especialista nesse Webinar. Assista.
O comportamento da localidade impacta o consumo nas lojas
Apesar da pluralidade de informações que o consumidor tem acesso, a decisão do consumo se tornou muito mais local. O cliente busca comprar em áreas específicas. Especialistas do IBEVAR e da Geofusion falam sobre esse comportamento no Webinar. Assista e entenda mais.
A experiência do cliente faz parte de sua jornada de compra
A inteligência de mercado passa pela preocupação com a experiência do consumidor. Unir os canais de venda físicos e on-line para o melhor conforto do cliente, fortalece a marca. É o que destacam os executivos que debatem sobre o mercado nesse Webinar. Assista.
O cliente é o centro do negócio
“O mercado tem potencial de expansão quando encontra clientes dispostos a consumir”, afirma o vice-presidente do McDonald’s Brasil, Dorival Pereira Oliveira, no Webinar sobre os desafios que a empresa enfrentou ao longo dos anos e se tornou marca de sucesso mundial. Assista.
A governança não se restringe apenas em empresas de grande porte
Pequenos e médios negócios necessitam tratar de riscos e governanças. Afinal, componentes de estrutura de tecnologia, processos de gestão, planejamento estratégico estão presentes em toda corporação. Uma boa pratica de gestão serve para qualquer tipo de empresa. Saiba mais no Webinar.
A jornada de compra é complexa e merece ser olhada no detalhe
Mudanças estratégicas como a alteração logística de gondolas ou oferta de produtos específicos, podem trazer resultado significativo, mas o perfil do cliente precisa ser conhecido. Especialistas abordam esse e outros assuntos sobre a transformação do mercado no Webinar. Assista.
Muitas vezes os ataques cibernéticos acontecem na cadeia de fornecedor
A falta de uma boa estrutura de segurança que comtemple o ecossistema pode comprometer a continuidade da corporação e seus fornecedores. É importante ter a sua empresa segura e também os terceiros envolvidos na cadeia, afinal todo o processo é afetado. Assista a esse debate no Webinar.
Novo normal e mudança de comportamento do mercado
Hábitos de consumo foram transformados e o varejo precisou se adaptar rapidamente. Dados são informações relevantes para entender esse novo cliente e oferecem dimensões gerenciáveis para as melhores decisões. Assista a esse debate completo no Webinar.
O mercado discute o quanto os negócios do varejo estão em risco
Especialistas de gestão de riscos da KPMG debatem sobre as transformações digitais vividas no varejo e como elas impactam na segurança de dados das empresas. Assista o Webinars e entenda a importância desse assunto no mundo de hoje.
Estratégias de logística que agendem a agilidade que o mercado exige pede cautela com os riscos
Webinar debate muitos temas sobre gestão de risco e responde perguntas dos internautas sobre algumas estratégias de grandes marcas. Assista ao vídeo completo.
O mercado é vivo, mutável e precisa estar em constante análise de potencial
Dados de potencial de consumo ajudam a mostrar ao varejista onde estar e onde não estar. A análise de informações de demografia, concorrência, público alvo, entre outras, são fundamentais para que as tomadas de decisões e as estratégias elaboradas possam trazer melhores resultados. Assista ao Webinars da Geofusion e conheça detalhes sobre esse assunto.
ESG: mais que uma sigla, uma virada de consciência para uma prática efetiva
Uma empresa que implementa ESG, gera valor, aumenta a competitividade no mercado e ainda indica maior solidez e resiliência às flutuações econômicas, além de melhorar a reputação junto aos investidores e seus clientes, cada vez mais preocupados um desenvolvimento sustentável. Veja o que especialistas falam sobre o ESG neste Webinar.
Dominar o mercado é conhecer esse mercado no detalhe
O varejo está no detalhe. Para criar uma estratégia assertiva para dominar um certo mercado, o varejista primeiro precisa ter domínio de uma série de dados sobre esse mercado e a partir da análise dessas informações, projetar riscos e ganhos futuros. Assista esse debate no Webinar.