Pesquisas e Estudos do Varejo
Há mais de uma década, o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo tem uma sólida atuação em pesquisas de mercado.
Os estudos são periódicos e recorrentes, todos com base em métodos econométricos, IA – Inteligência Artificial e NLP – Natural Language Processing e coletados por uma equipe com formação acadêmica e profissional ligadas a Universidade de São Paulo (USP), maior centro de geração de conhecimentos da América Latina.
Esses estudos podem ser baixados gratuitamente e são uma contribuição do IBEVAR ao mercado. Como entidade de referência no assunto, é missão do Instituto trazer conteúdos de qualidade que possam direcionar as melhores tomadas de decisão sobre diversos assuntos do setor.
Os dados presentes nesses levantamentos são um valioso mapeamento detalhado e organizado por segmentos e categorias. É uma ferramenta fundamental para estudar, analisar problemas, identificar soluções e aperfeiçoar o Mercado Varejista.

Pesquisa Dia das Mães
Tendências de comportamento de compras no varejo

Pesquisa Projeção de Inadimplência – Trimestral
Período: Maio, Junho e Julho 2022

Pesquisa Projeção de Vendas
Periodo: Maio/2022

Pesquisa Intenção de Compra
no Varejo
Período 2º Trimestre – 2022

E-Flation – Índice de inflação na internet
Período: Dezembro/2021

Pesquisa Natal
Período: Dezembro/2021

Pesquisa 120 maiores empresas do Varejo
Período: Setembro/2021

Quanto é pago e como é pago na Internet

Quanto pesa na Internet

Associe-se
Seja sócio do IBEVAR e desfrute de diversos benefícios.
Faça parte desse grupo de profissionais ligados ao setor varejista que, por meio de uma entidade, luta pelo fortalecimento da classe e pela valorização do varejo.
Vídeo
Neste vídeo o presidente do IBEVAR conta como a plataforma reúne profissionais e executivos do varejo, com propósito de ampliar o relacionamento entre empresas e a troca de informações positivas para a economia e a sociedade brasileira.
Outras pesquisas relevante do Varejo
Onde comprar bens duráveis?
O objetivo do trabalho é o de identificar o perfil dos consumidores de três canais de distribuição considerando a influência dos seguintes fatores: social, cultural e psicológico…
A imagem dos candidatos à presidência
A animosidade é a somatória da afeição ou rejeição que o público tem em relação aos candidatos. Essa medida reflete uma característica interessante do comportamento social nas eleições que há a de descaracterização dos…
Principais atributos no comércio de calças jeans
As calças jeans atualmente estão no armário de praticamente toda a população, são considerados itens básicos de vestuário. O jeans possui um elevado volume de comercialização devido à sua capacidade de abranger todas as classes sociais por possuir…
Precificação dos atributos dos calçados sociais masculinos na cidade de São Paulo
Esta pesquisa teve como objetivo identificar e valorar os atributos dos calçados sociais masculinos que possuem a preferência do consumidor no município de São Paulo. Para isso, o trabalho…