Pesquisas e Estudos

Resultado gerais intenção de compra
Os estudos econométricos dessazonalizados apontam um crescimento real de apenas 0,37% para o varejo ampliado do terceiro para o quarto trimestre de 2018…

Quanto é pago e como é pago na Internet
Identificar as disposições de gasto médio por linha de produto e apontar as preferências na utilização dos diferentes meios de pagamento nas compras futuras (três meses)…

Projeção de inadimplência
A projeção elaborada pelo IBEVAR e PROVAR utilizou-se de dados de série temporal coletados a partir do Banco Central do Brasil. O recorte temporal tem inicio no mês de março de 2011. Para estimação da projeção…

É bom saber
Enquanto os varejistas analisam o comportamento dos shoppers, estes já mudaram drasticamente e varejistas precisam reagir e entender essas mudanças. A tecnologia permitiu que as experiências…

Quanto pesa na Internet
Identificar as principais lojas virtuais onde os consumidores pretendem comprar diferentes categorias de produtos no futuro imediato (3 meses)…

E-Flation – Índice de inflação na internet
O índice geral subiu em Agosto de 2018 em relação a Agosto de 2018. A pesquisa apontou inflação nas categorias pesquisadas. A inflação na internet registrada para o mês de Agosto…

Projeção de vendas
A projeção elaborada pelo IBEVAR utilizou-se de dados de série temporal coletados a partir da Pesquisa Mensal de Comércio/IBGE. O recorte temporal tem ínicio no mês de janeiro de 2006, ou seja, 120 meses. Para estimação…

36ª Pesquisa Webshoppers
o Webshoppers é o relatório de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro e considerado a principal referência para os profissionais do segmento. Neste estudo, serão apresentados o cenário…

Pós NRF Tendências
Dia 22/02/2019, das 9h às 12h30
Neste evento trazemos as mais importantes tendências de inovação em marketing no varejo, seja no trade, no PDV, tecnológico ou não. As empresas mais inovadoras e disruptivas e as tendências para o Brasil no horizonte próximo. Participe!

Associe-se
Seja sócio do IBEVAR e desfrute de diversos benefícios.
Faça parte desse grupo de profissionais ligados ao setor varejista que, por meio de uma entidade, luta pelo fortalecimento da classe e pela valorização do varejo.
Outras pesquisas relevante do Varejo
Onde comprar bens duráveis?
O objetivo do trabalho é o de identificar o perfil dos consumidores de três canais de distribuição considerando a influência dos seguintes fatores: social, cultural e psicológico…
A imagem dos candidatos à presidência
A animosidade é a somatória da afeição ou rejeição que o público tem em relação aos candidatos. Essa medida reflete uma característica interessante do comportamento social nas eleições que há a de descaracterização dos…
Principais atributos no comércio de calças jeans
As calças jeans atualmente estão no armário de praticamente toda a população, são considerados itens básicos de vestuário. O jeans possui um elevado volume de comercialização devido à sua capacidade de abranger todas as classes sociais por possuir…
Precificação dos atributos dos calçados sociais masculinos na cidade de São Paulo
Esta pesquisa teve como objetivo identificar e valorar os atributos dos calçados sociais masculinos que possuem a preferência do consumidor no município de São Paulo. Para isso, o trabalho…
Gerando Oportunidades de Negócios

CONTEÚDO
Conheça nossas pesquisas e fique por dentro dos conteúdos mais atuais do varejo brasileiro. Ranking, Pesquisas, Livros, Artigos, Notícias e muito mais.

TENDÊNCIAS
Qual o futuro do varejo? Quais são suas principais tendências e como aplicá-las? Os executivos do IBEVAR analisam e atualizam os temas mais discutidos do mercado para deixar você sempre por dentro. Prepara-se para as inovações do setor

EVENTOS
Oportunidade de participar de nossos eventos de relacionamento, absorver conhecimento e compartilhar experiências com outros profissionais, em um ambiente neutro, onde executivos são pares e não concorrentes.