Pesquisas e Estudos do Varejo
Há mais de uma década, o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo tem uma sólida atuação em pesquisas de mercado.
Os estudos são periódicos e recorrentes, todos com base em métodos econométricos, IA – Inteligência Artificial e NLP – Natural Language Processing e coletados por uma equipe com formação acadêmica e profissional ligadas a Universidade de São Paulo (USP), maior centro de geração de conhecimentos da América Latina.
Esses estudos podem ser baixados gratuitamente e são uma contribuição do IBEVAR ao mercado. Como entidade de referência no assunto, é missão do Instituto trazer conteúdos de qualidade que possam direcionar as melhores tomadas de decisão sobre diversos assuntos do setor.
Os dados presentes nesses levantamentos são um valioso mapeamento detalhado e organizado por segmentos e categorias. É uma ferramenta fundamental para estudar, analisar problemas, identificar soluções e aperfeiçoar o Mercado Varejista.
Pesquisa Black Friday
Periodo: Novembro/2023

E-Flation – Índice de inflação na internet
Período: Setembro/2022

Pesquisa Dia dos Pais
Período: Agosto 2022

Pesquisa Dia dos Namorados
Período: Junho 2022

Pesquisa Dia das Mães
Período: Maio 2022
Vídeo
Neste vídeo o presidente do IBEVAR conta como a plataforma reúne profissionais e executivos do varejo, com propósito de ampliar o relacionamento entre empresas e a troca de informações positivas para a economia e a sociedade brasileira.