Pesquisas e Estudos do Varejo

Há mais de uma década, o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo tem uma sólida atuação em pesquisas de mercado.

Os estudos são periódicos e recorrentes, todos com base em métodos econométricos, IA – Inteligência Artificial e NLP – Natural Language Processing e coletados por uma equipe com formação acadêmica e profissional ligadas a Universidade de São Paulo (USP), maior centro de geração de conhecimentos da América Latina.

Esses estudos podem ser baixados gratuitamente e são uma contribuição do IBEVAR ao mercado. Como entidade de referência no assunto, é missão do Instituto trazer conteúdos de qualidade que possam direcionar as melhores tomadas de decisão sobre diversos assuntos do setor.

Os dados presentes nesses levantamentos são um valioso mapeamento detalhado e organizado por segmentos e categorias. É uma ferramenta fundamental para estudar, analisar problemas, identificar soluções e aperfeiçoar o Mercado Varejista.

Pesquisa Projeção de Vendas

Periodo: Setembro/2022

 

Pesquisa Projeção de Inadimplência – Trimestral

Período: Setembro, Outubro e Novembro 2022

 

Pesquisa Intenção de Compra
no Varejo

Período 3º Trimestre – 2022

E-Flation – Índice de inflação na internet

Período: Julho/2022

 

Pesquisa Dia dos Pais

Agosto 2022

Pesquisa Dia dos Namorados

Tendências de comportamento de compras no varejo

Pesquisa Dia das Mães

Tendências de comportamento de compras no varejo

Pesquisa Páscoa

Período: Abril/2022

 

Pesquisa Natal

Período: Dezembro/2021

 

Pesquisa 120 maiores empresas do Varejo

Período: Setembro/2021

 

Quanto é pago e como é pago na Internet

 

Quanto pesa na Internet

 

Associe-se

Seja sócio do IBEVAR e desfrute de diversos benefícios.

Faça parte desse grupo de profissionais ligados ao setor varejista que, por meio de uma entidade, luta pelo fortalecimento da classe e pela valorização do varejo.

Vídeo

Neste vídeo o presidente do IBEVAR conta como a plataforma reúne profissionais e executivos do varejo, com propósito de ampliar o relacionamento entre empresas e a troca de informações positivas para a economia e a sociedade brasileira.

Outras pesquisas relevante do Varejo

Onde comprar bens duráveis?

O objetivo do trabalho é o de identificar o perfil dos consumidores de três canais de distribuição considerando a influência dos seguintes fatores: social, cultural e psicológico…

A imagem dos candidatos à presidência

A animosidade é a somatória da afeição ou rejeição que o público tem em relação aos candidatos. Essa medida reflete uma característica interessante do comportamento social nas eleições que há a de descaracterização dos…

Principais atributos no comércio de calças jeans

As calças jeans atualmente estão no armário de praticamente toda a população, são considerados itens básicos de vestuário. O jeans possui um elevado volume de comercialização devido à sua capacidade de abranger todas as classes sociais por possuir…

Precificação dos atributos dos calçados sociais masculinos na cidade de São Paulo

Esta pesquisa teve como objetivo identificar e valorar os atributos dos calçados sociais masculinos que possuem a preferência do consumidor no município de São Paulo. Para isso, o trabalho…

Atendimento:

55 11 3894-5022

contato@ibevar.org.br

Av. Paulista, 302 - 4° andar - Bela Vista - São Paulo - SP

ASSESSORIA DE IMPRENSA

glauciav@fia.com.br