Pesquisas e Estudos do Varejo

Há mais de uma década, o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo tem uma sólida atuação em pesquisas de mercado.

Os estudos são periódicos e recorrentes, todos com base em métodos econométricos, IA – Inteligência Artificial e NLP – Natural Language Processing e coletados por uma equipe com formação acadêmica e profissional ligadas a Universidade de São Paulo (USP), maior centro de geração de conhecimentos da América Latina.

Esses estudos podem ser baixados gratuitamente e são uma contribuição do IBEVAR ao mercado. Como entidade de referência no assunto, é missão do Instituto trazer conteúdos de qualidade que possam direcionar as melhores tomadas de decisão sobre diversos assuntos do setor.

Os dados presentes nesses levantamentos são um valioso mapeamento detalhado e organizado por segmentos e categorias. É uma ferramenta fundamental para estudar, analisar problemas, identificar soluções e aperfeiçoar o Mercado Varejista.

Pesquisa Dia das Mães

Tendências de comportamento de compras no varejo

Pesquisa Projeção de Inadimplência – Trimestral

Período: Maio, Junho e Julho 2022

 

Pesquisa Projeção de Vendas

Periodo: Maio/2022

 

Pesquisa Intenção de Compra
no Varejo

Período 2º Trimestre – 2022

Pesquisa Páscoa

Período: Abril/2022

 

E-Flation – Índice de inflação na internet

Período: Dezembro/2021

 

Pesquisa Natal

Período: Dezembro/2021

 

Pesquisa 120 maiores empresas do Varejo

Período: Setembro/2021

 

Quanto é pago e como é pago na Internet

 

Quanto pesa na Internet

 

Associe-se

Seja sócio do IBEVAR e desfrute de diversos benefícios.

Faça parte desse grupo de profissionais ligados ao setor varejista que, por meio de uma entidade, luta pelo fortalecimento da classe e pela valorização do varejo.

Vídeo

Neste vídeo o presidente do IBEVAR conta como a plataforma reúne profissionais e executivos do varejo, com propósito de ampliar o relacionamento entre empresas e a troca de informações positivas para a economia e a sociedade brasileira.

Outras pesquisas relevante do Varejo

Onde comprar bens duráveis?

O objetivo do trabalho é o de identificar o perfil dos consumidores de três canais de distribuição considerando a influência dos seguintes fatores: social, cultural e psicológico…

A imagem dos candidatos à presidência

A animosidade é a somatória da afeição ou rejeição que o público tem em relação aos candidatos. Essa medida reflete uma característica interessante do comportamento social nas eleições que há a de descaracterização dos…

Principais atributos no comércio de calças jeans

As calças jeans atualmente estão no armário de praticamente toda a população, são considerados itens básicos de vestuário. O jeans possui um elevado volume de comercialização devido à sua capacidade de abranger todas as classes sociais por possuir…

Precificação dos atributos dos calçados sociais masculinos na cidade de São Paulo

Esta pesquisa teve como objetivo identificar e valorar os atributos dos calçados sociais masculinos que possuem a preferência do consumidor no município de São Paulo. Para isso, o trabalho…

Atendimento:

55 11 3894-5022

contato@ibevar.org.br

Av. Paulista, 302 - 4° andar - Bela Vista - São Paulo - SP

ASSESSORIA DE IMPRENSA

55 11 2787-6238