Livros

Varejo Competitivo Volume 18
Coordenadores:
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo,
Prof. Dr. José Augusto Giesbrecht da Silveira
Consumidores idosos, preços justos, produtos “verdes”, livro digital, qualidade em serviços e vários outros temas muito atuais encontram-se nos textos deste volume. Ele reúne os nove melhores trabalhos que concorreram ao 18° Prêmio Excelência em Varejo. promovido pelo PROVAR-FIA (Programa de Administração de Varejo, da Fundação Instituto de Administração). O prêmio é uma iniciativa que vem estimulando a produção cientifica de estudos ligados ao mercado brasileiro de bens e serviços de consumo há mais de uma década e meia.
Os volumes deste projeto pioneiro, que tem lançado uma edição por ano desde 1996, não se limitam a abordar os setores e os formatos varejistas mais tradicionais, como os supermercados. Este décimo sétimo volume da série, por exemplo, apesar de não se esquecer dos setores mais tradicionais do varejo (há um trabalho sobre apreçamento em supermercados), contempla segmentos e formatos menos freqüentes nos livros dedicados ao setor, como “free shops”, venda de cosméticos, comércio de serviços automotivos, serviços de fisioterapia.
Além da qualidade dos textos da publicação, a continuidade editorial do projeto contribui para o estabelecimento de uma literatura relevante e original sobre o mercado de consumo e a distribuição no Brasil, bem como espelha a respectiva dinâmica evolutiva do setor. Repleta de casos reais, esta obra auxilia profissionais e empresas varejistas que, na busca pela vantagem competitiva, procuram se atualizar e se aprofundar nos temas mais importantes e mais desafiadores do setor.
Temas Abordados
- Considerações acerca do modelo de negócios dos sites de compras coletivas à luz das reclamações dos consumidores.
- “Ser verde basta?” O impacto da consciência ecológica e do reconhecimento como verde no consumo de produtos.
- Responsabilidade Social Corporativa na Visão do Consumidor: Proposição e Validação de uma Escala de Mensuração.
- Empreendedorismo Varejista: Uma Investigação dobre as capacidades dinâmicas de Marketing.
- Uso do serqual como instrumento de gestão no varejo de moda.
- “Cada vez mais Legal!?” A imagem de um Shopping popular na percepção de seus consumidores.
- Expectativas e percepções dos clientes sobre o serviço oferecido por academias de ginástica na cidade de Natal/ RN.
Editora: Saint Paul
Páginas: 168
Edição: 2013
Varejo Competitivo

Varejo Competitivo Vol. 20
Edição: 2016

Varejo Competitivo Vol. 19
Edição: 2014

Varejo Competitivo Vol. 18
Edição: 2013

Varejo Competitivo Vol. 17
Edição: 2012

Varejo Competitivo Vol. 16
Edição: 2011

Varejo Competitivo Vol. 15
Edição: 2010

Varejo Competitivo Vol. 14
Edição: 2009

Varejo Competitivo Vol. 13
Edição: 2008

Varejo Competitivo Vol. 12
Edição: 2007

Varejo Competitivo Vol. 11
Edição: 2006

Varejo Competitivo Vol. 10
Edição: 2005

Varejo Competitivo Vol. 9
Edição: 2004

Varejo Competitivo Vol. 8
Edição: 2003

Varejo Competitivo Vol. 7
Edição: 2002

Varejo Competitivo Vol. 6
Edição: 2001

Varejo Competitivo Vol. 5
Edição: 2000
Varejo Competitivo Vol. 4
Edição: 1999
Varejo Competitivo Vol. 3
Edição: 1998
Varejo Competitivo Vol. 2
Edição: 1997
Varejo Competitivo Vol. 1
Edição: 1996
Cases de Varejo

Cases de Varejo
Edição: 2010
Manual do Varejo

Manual do Varejo
Edição: 2010