Livros

Varejo Competitivo Volume 14
Coordenadores:
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo,
Prof. Dr. José Augusto Giesbrecht da Silveira
Este livro apresenta, na íntegra, os 10 trabalhos selecionados entre aqueles que concorreram ao Prêmio Excelência em Varejo PROVAR, versão 2009. O prêmio é uma iniciativa que há 14 anos vem estimulando a produção científica de estudos ligados ao mercado de consumo e ao varejo. Os trabalhos exploram os seguintes temas: Apreçamento psicológico; Cooperação entre empresas; Cosméticos; Discriminação de preços; Fast food; Logística reversa; Marcas próprias; Responsabilidade social; Shopping centers; Varejo eletrônico.
Os dez artigos desta 14º versão de “Varejo Competitivo” passaram por um segundo crivo. Eles foram submetidos a uma comissão de professores e profissionais da área de Administração e de Economia do Varejo, que avaliaram cada trabalho em várias dimensões, como importância teórica e prática, qualidade da bibliografia de apoio, originalidade, adequação da metodologia de pesquisa e clareza da redação. Neste novo “compêndio” editado pelo Provar/FIA, os leitores interessados no segmento Varejo encontrarão interessantes trabalhos de pesquisa com consumidores de supermercados, atacado de autosserviço, shopping centers, fast food e varejo eletrônico. Também encontrarão trabalhos sobre marca própria, logística reversa e atributos do processo de compra de cosméticos, além daqueles sobre o impacto causado pelos finais de preço cobrados pelo varejo e sobre o envolvimento do consumidor na sua decisão de compra em relação às empresas que adotam a Responsabilidade Social Corporativa.
Temas Abordados
- Práticas de Responsabilidade Social Corporativa (PRSC).
- Estratégia de cooperação no varejo supermercadista.
- Atributos de loja valorizados no processo de compra de cosméticos.
- Logística reversa nos retornos de distribuição.
- Marcas próprias de supermercado.
- Zona de tolerância das expectativas do cliente em serviços de fast food.
- A qualidade no relacionamento e a lealdade no comércio de varejo eletrônico.
- Fatores do aumento do tráfego de pessoas e do faturamento em shopping centers.
- Análise do impacto do tipo de mídia nos finais de preço praticados pelo varejo.
- Discriminação espacial de preços.
Editora: Saint Paul
Páginas: 264
Edição: 2009
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