Em um mundo tão competitivo e de mudanças cada vez mais ágeis exige da vida profissional a necessidade de obter novos conhecimentos, seja por sentir falta de um conceito ou técnica para desempenhar melhor suas funções ou por acreditar que precisa de um novo desafio.

Sendo assim, para colocar em prática esse aperfeiçoamento, os profissionais de diversas áreas buscam cursos que estão em alta no mercado.

Porém, ao se deparar com essa procura, alguns questionamentos são colocados em pauta: metodologia, tempo de estudo, credibilidade da instituição, entre outras.

Para os profissionais que colocam a flexibilidade de tempo como prioridade, os cursos de de curta duração podem ser uma excelente opção. E os cursos da FIA – LABFIN.PROVAR possuem metodologia prática aplicada ao dia-a-dia. Sem falar que ter o nome da FIA no currículo tem um grande peso no mercado.

Porque escolher os cursos de curta duração?

Para começar, os cursos de curta duração possuem um foco diferente dos programas de extensão, pós-graduação ou MBA. A ideia é transmitir um conteúdo atual e necessário para a formação com agilidade para os alunos colocarem logo em prática.

A carga horária dos cursos de curta duração, em geral, possuem torno de 30 horas/aula. FIA – LABFIN.PROVAR possui opções em diversas áreas de atuação com flexibilidade de horário, ou seja, o profissional pode estudar como preferir, onde e quando puder.

O bom desempenho nos estudos depende não somente das aulas, mas sim da dedicação do próprio aluno, que recebe materiais e indicação de conteúdo para se aprofundar nas matérias.

Quais são as vantagens?

Nesse cenário, o profissional pode obter os conceitos procurados em um tempo menor e trocar experiências atuais com outros profissionais do mercado que também realizam os cursos, formando assim, um rico networking.

E sabemos que fazer networking é um grande benefício no mercado. Saber preservar o networking com troca de informações e experiências, estreita relacionamento profissional e cria uma conexão de aprendizado que vai além da metodologia dos cursos.

A flexibilidade é outra vantagem que costuma atrair os profissionais para essa modalidade. A facilidade de estudar em qualquer lugar ganhou ainda mais espaço durante a pandemia, onde as pessoas se organizaram para trabalhar e estudar em casa ou locais fora do escritório. Esse modelo comprovou seu sucesso e mesmo com a retomada o tal “novo normal”, se manteve como um dos preferidos no mercado de educação profissional.

Entretanto, se a busca é desenvolver habilidades práticas que extrapolem a teoria, esse formato de curso também é ideal. Afinal, nos cursos de curta duração, os professores fazem dinâmicas em grupo e trazem os conceitos para a realidade dos alunos.

A certificação também é um diferencial. O profissional, além de um certificado, ganha conhecimento para compartilhar e utilizar nas suas atividades na empresa. Com isso, pode gerar consequências positivas, como uma ascensão na carreira.

Invista em conhecimento qualificado 

O Programa de capacitação do IBEVAR e FIA-LABFIN.PROVAR oferece desconto de até 30% de desconto em cursos de curta duração para colaboradores de empresas associadas que queiram fomentar a qualificação profissional em seu quadro de pessoal.

São mais de 20 cursos de curta duração com valores que variam de R$ 25,00 a R$ 83,00 mensais. Para participar, basta o colaborador ter ensino médio.

As aulas são online e assíncronas, podendo ser assistidas a qualquer horário de preferência do aluno, que pode também fazer mais de um curso simultaneamente.

Você pode aprimorar seus conhecimentos em Valuation, Inteligência de Mercado, Marketing Digital e Mídias Sociais e muitas outras opções de cursos nas áreas de finanças, varejo e marketing.

Saiba mais sobre essa modalidade no Programa de cursos de curta duração da FIA – LABFIN.PROVAR.

Aproveite essa oportunidade de aprimorar a carreia de modo flexível. Expanda seus conhecimentos sem precisar sair de casa.

Convidamos você a conhecer nossa página dos Cursos de Curta Duração.

Fonte: FIA – LABFIN.PROVAR e Redação IBEVAR