A Leroy Merlin reforça o posicionamento da companhia com plataforma de soluções completas para a casa com avaliações dos consumidores.
A Leroy Merlin anunciou melhorias na plataforma digital Leroy Merlin Instala, criada em 2017 para oferecer soluções desde a venda até a instalação dos produtos no local escolhido pelos clientes.
O serviço conta com 2.500 instaladores parceiros. O profissional pode se cadastrar como prestador de serviços no Portal localizado na página da companhia para fazer parte da rede de atendimento. Lá ele também pode ser avaliado de forma anônima pelos consumidores. Essa avaliação é compartilhada no ambiente virtual para que outros clientes possam ter mais informações sobre o profissional que pretende contratar.
Controle de qualidade
Segundo a empresa, há também uma organização interna de coordenação de trabalhos e controle de qualidade. Nesse sentido, uma das ferramentas lançadas nesse novo modelo da plataforma da Leroy Merlin é um monitoramento interno de qualidade do serviço que mostra se o prestador já saiu para instalar dentro da hora e do dia selecionado pelo cliente.
Projeção de 300 mil lares atendidos
A expectativa é fechar o ano com mais de 3 mil instaladores parceiros. Ao todo são oferecidos mais de 120 tipos de serviços. A empresa estima que mais de 80 mil itens de seu mix precisam de instalação. O objetivo é atender mais de 300 mil lares em 2022.
“Acreditamos que a oferta de soluções completas, não apenas produtos, é fundamental para atendermos bem aos nossos clientes de uma forma completa. Os serviços são uma importante alternativa para ser mais úteis na vida das pessoas que confiam em nossa marca”, explica. Carlos Verastegui Marin, diretor de Serviços plataforma da Leroy Merlin Brasil.
Projeto complementar
O executivo também conta que outra iniciativa que está em andamento como complemento desse projeto é a oferta de oportunidades de desenvolvimento de negócio para prestadores de serviço e cursos em parceria com escolas técnicas.
Fonte: Divulgação e Redação IBEVAR