Segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, a movimentação do comércio deve injetar cerca de R$ 25 bilhões na economia em dezembro. Nesse sentido, a tendência do mercado é reforçar a mão de obra para atender a demanda. As contratações devem ir até a semana que antecede o Natal.

Segundo o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), o setor é o 2º que mais emprega no Brasil, ficando atrás apenas de cargos governamentais. “A pandemia causou grandes impactos no varejo, mas percebemos uma melhora nos últimos meses, mesmo que de maneira lenta e gradual. Isso faz o consumidor recuperar a confiança para gastar. Com o crescimento das vendas, consequentemente, temos uma expansão do mercado e o surgimento de novas vagas no setor varejista”, comenta Claudio Felisoni de Angelo, presidente do IBEVAR.

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR atua em conjunto com o PROVAR/FIA no desenvolvimento dos executivos de varejo.

Fonte: IBEVAR