Agenda de Eventos

Confirma os próximos eventos

27.out.20

às 20h

TI no varejo – Um fator crítico de sucesso

Ao longo dos últimos meses, muito se tem falado sobre as mudanças no varejo.
A transformação digital, LGPD, novos modelos de negócios, meios de pagamento digital, geração millennium, novos hábitos de consumo, mobilidade, experiências sem atrito e a forma como nos relacionamos com as marcas são pautas de praticamente todos os varejistas. Porém, nada disso é possível sem uma infraestrutura de TI capaz de habilitar todos os recursos necessários. Neste webinar, teremos o líder da vertical de varejo e diretor de vendas da Cisco Brasil, Eduardo Frade, para um bate-papo sobre a infraestrutura de TI como fator crítico de sucesso no varejo. A mediação será feita pelo diretor institucional do Ibevar e especialista em transformação digital, Lúcio leite.

Webinar Online

06.out.20

5G e o futuro do varejo

A tecnologia 5G promete trazer uma série de vantagens competitivas aos seus usuários. No varejo, vai habilitar novas tecnologias imersivas e melhorar a experiência do consumidor. Para falar sobre o assunto, vamos contar, neste webinar, com a presença do head de marketing para rede móveis, Sandro Tavares, da Nokia USA, e mediação do diretor institucional do Ibevar, Lucio Leite.os.

25.ago.20

Qual o papel da tecnologia para o varejo em um mundo em transformação?

Diversos setores da economia já estavam sendo impactados por empresas disruptivas e por novos modelos de negócios. A pandemia chegou como uma verdadeira tsunami e adicionou novos desafios aos já conhecidos, mostrando uma necessidade imediata de mudanças e transformação digital no setor. Precisamos repensar o varejo e entender o papel da tecnologia para suportar as demandas de negócios.

Neste webinar, teremos a especialista em soluções para varejo, Renata Marino, da Microsoft Brasil, para batermos um papo sobre o varejo inteligente e seus pilares, casos de sucesso e a importância de desbloquear o poder dos dados.

18.ago.20

Como construir uma marca pessoal e profissional forte

Hoje, um CV ou um portfólio já não são mais suficientes para contar quem você é como executivo ou profissional. De acordo com estudos, cerca de 70% das empresas e clientes examinam as redes sociais antes de efetuar uma contratação. Estamos compulsoriamente expostos ao ambiente digital e às mídias sociais, suscetíveis a riscos que não ajudam na construção de uma marca pessoal forte e, por outro lado, perdendo oportunidades de fortalecê-la. Por isso, é importante entender o papel de cada uma das redes sociais. Neste webinar, a consultora de negócios e marketing Líris Gonçalves falará sobre como construir uma marca pessoal forte através de dicas que você poderá aplicar imediatamente.

11.ago.20

Como se adequar à LGPD

O desafio da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que começa no mapeamento dos riscos e adentra em sistemas e tecnologias, é grande e as multas, pesadas. Poucas empresas, entretanto, já estão enquadradas no processo. Pensando nisso, o IBEVAR reunirá, neste webinar, especialistas no assunto para debater, do ponto de vista prático e operacional, o que tem sido feito pelas empresas varejistas na prática, com a solução das principais dúvidas que ainda circundam o tema à luz de PRACS (Prevenção de Perdas, Risco, Auditoria, Compliance e Segurança).

04.ago.20

A importância da precificação estratégica no varejo

O cenário de pandemia trouxe (e ainda traz) uma série de desafios às empresas, que vão da adaptação de seus modelos de negócios ao mundo digital à sustentação de seu mercado e fluxo de caixa. A sensibilidade aos preços, tracionada pelos anseios de medo com relação ao futuro, possui destaque expressivo neste contexto. E neste novo normal, como estruturar as políticas e estratégias de preços para respostas imediatas e futuras? Qual o papel da precificação estratégica para os resultados de curto, médio e longo prazo? Reflita sobre tais discussões conosco em mais um webinar, desta vez com a participação de Ana Efigênia Souza Barros e mediação da professora e diretora do IBEVAR, Patricia Cotti.

28.jul.20

Perspectivas do mercado
de alimentação pós pandemia

Atendimentos cada vez mais humanizados e empáticos, adaptação de cardápios e cuidados adicionais com higiene e segurança. O segmento de food service foi, provavelmente, um dos mais impactados pela pandemia de coronavírus, mas talvez um dos que mais possibilidades tem de se reinventar.

Um time de especialistas e executivos reconhecidos no segmento de alimentação discute as novas formas de atender e como as redes estão se adaptando a um novo cenário, que agora mescla balcão com drive-thru e pick-up em suas formas de servir. Como será a mistura de online e offline em food service? Que ações adotar para trazer de volta a segurança e o bem-estar do cliente? Essas e outras questões serão abordadas por um verdadeiro dream team de alimentação.

21.jul.20

A reinvenção dos modelos tradicionais de negócios

Em tempos de incerteza, a reinvenção dos modelos de negócio passa a ser uma questão de sobrevivência. Novos modelos surgem a cada dia e formatos diferentes de atender ao consumo ganham espaço frente à disrupção, revolucionando o mercado. Como as empresas estão repensando modelos de negócios e inovando os serviços a partir da jornada do cliente? Conheça um pouco da trajetória da Live Together na resposta a este cenário no webinar “A reinvenção dos modelos tradicionais de negócios”, com Adriana Ortiz. 

14.jul.20

O desafio dos supermercados no cenário Covid

O cenário de COVID impulsionou as vendas do setor supermercadista, que teve de se adaptar ao novo fluxo de clientes, regras de higienização e orientações da Anvisa, proteção de seus colaboradores e clientes, ajustes de abastecimento e nova dinâmica de categorias e mix de produtos. Os desafios gerados vão desde a necessidade de estruturação e controle, em um primeiro momento, até o reajuste dos contratos com fornecedores e planejamento de médio prazo. Mas como planejar em um cenário tão incerto? Neste webinar, debateremos essa nova dinâmica, trazendo à tona os desafios que se colocam, com insights para esse e outros setores.

07.jul.20

Introdução da camada digital: primeira
venda e primeira compra on-line

2020 é o ano de primeira compra (ou primeira venda) online para muita gente. O efeito do confinamento acelerou o processo de digitalização de usuários e empresas, que se viram diante de novas necessidades de compras, vendas e interações. A responsabilidade da indústria do e-commerce de receber esses novos perfis é imensa. E novos comportamentos, linguagens, ferramentas e adaptações são necessárias para garantir aderência, experiência e, acima de tudo, sustentabilidade das operações. Neste bate-papo com Tatiane Souza, debateremos um pouco a visão do e-commerce sobre tudo isso e como as empresas do ecossistema estão se preparando para este novo momento.

30.jun.20

Inovação no consumo: insights sobre a nova era

Os termos inovação e disrupção estão presentes cada vez mais nas reuniões de negócios. Mas quão inovadores somos na prática? Quão disruptivos somos? Qual a diferença entre os dois conceitos e onde devemos nos focar? Estamos preparados e atentos para o novo futuro? Neste webinar do IBEVAR, o futurista Demetrio Teodorov compartilhará algumas reflexões sobre a visão de novo mundo daqueles que estão no dia a dia ligados a esse novo olhar para os negócios.

16.jun.20

Ações PRACS no varejo pós COVID-19

Quais ações as áreas de Prevenção de Perdas, Riscos, Auditoria, Compliance e Segurança devem adotar para auxiliar o pós COVID-19 no varejo e garantir a proteção dos ativos, lucros e marca? Diretores do Comitê PRACS (Prevenção de Perdas, Risco, Auditoria, Compliance e Segurança) do IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo).

Contato

Tire suas dúvidas sobre nossos produtos e serviços. Será um prazer lhe atender.

Av. Paulista, 302 - 4° andar - Bela Vista - São Paulo - SP

55 11 3894-5022

contato@ibevar.org.br

Assessoria de Imprensa:

55 11 96561-0062 / 98227-6272

Parceiros: