À medida que as compras no varejo digital avançam e aumenta a pressão para diminuir os custos com os fretes nacionais e internacionais, cresce também a necessidade por embalagens de alta proteção mais leves e mais seguras.
O consumo via e-commerce cresce e o varejo já entendeu que esse novo hábito veio para ficar. Para atender a demanda, empresas fabricantes e distribuidoras estão cada vez mais se atentando a um aspecto importante para o sucesso de suas operações: a escolha de embalagens que garantam a proteção dos itens durante o transporte para evitar avarias e prejuízos por conta de produtos danificados. Atendendo a essas demandas o conceito de embalagem iPack tem ganho destaque nesse mercado.
Embalagens inteligentes
As soluções iPack oferecem muito mais vantagens para o transporte com atributos de preservação e proteção. Os ganhos da embalagem em EPS já iniciam na linha de produção do cliente. Com uma estrutura leve e segura, contribui para a ergonomia do processo. O design possibilita simplificar o número de operações além de otimizar insumos e aumentar a capacidade de armazenamento e transporte. As embalagens inteligentes iPack são projetadas para serem flexíveis, adaptando-se à necessidade de cada cliente.
Promove identidade da marca
O EPS é resistente à compressão, possui alta capacidade na absorção de impactos, e também é não higroscópico (não absorve umidade), contribuindo para garantir a entrega dos produtos íntegros e com todas as funcionalidades até o consumidor final. Além disso, a embalagem é uma forma de promover a identidade da marca da empresa e serve como uma ferramenta de aproximação com o público. Por isso, é fundamental que seja adequada ao produto e que tenha o apelo visual conectado ao que o fabricante ou distribuidor deseja comunicar.
Fonte: Divulgação e Redação IBEVAR