Assaí Atacadista é parceiro da AACD desde 2006 e, por meio da iniciativa, busca contribuir para uma sociedade com mais equidade, respeito e oportunidade a todos. 

Promover a diversidade e a inclusão em todas as suas formas é um compromisso do Assaí Atacadista. E para reforçar o seu posicionamento e seguir contribuindo com uma sociedade mais justa, a Companhia tem ampliado as suas ações para oferecer oportunidades a todos(as).

Entre elas, o Assaí reafirmou a sua parceria de mais de 15 anos com a AACD e marcou presença no Teleton 2022 entre os dias 4 e 5 de novembro. Esta será a 15º vez que a empresa participa do evento transmitido em cadeia nacional de televisão.

O impacto desta parceria

Para se ter uma ideia do impacto desta parceria, o Assaí já doou mais de R$ 10 milhões para a instituição, no total, sendo que apenas na última edição da maratona televisiva foram destinados R$ 2,25 milhões – valor que tem projeção de ser ainda maior neste ano.

Além disso, em linha com o seu pilar de Programa de Diversidade, o Assaí lançou, neste ano, uma campanha interna chamada #PessoasDiferentesOportunidadesIguais.

O programa oferece acesso a conteúdos e materiais importantes que orientam sobre os comportamentos esperados e não tolerados no Assaí.

Entre as informações, estão disponíveis as diretrizes de Diversidade e Direitos Humanos da Companhia, vídeos com especialistas em diversos temas, guias de relacionamento com públicos diversos e os guias de letramento.

Com isso, a campanha reforça a conscientização de que o respeito e a promoção da diversidade e a inclusão são fundamentais para toda a sociedade. As mensagens são destinadas a todos(as) os(as) mais de 70 mil colaboradores(as) da Companhia e em todos os seus graus de hierarquia.

Vagas 100% elegíveis a pessoas com deficiência

Além da promoção de ações externas e internas, no Assaí, 100% das vagas de emprego são elegíveis a pessoas com deficiência, independentemente da função a ser exercida. Apenas em 2021, por exemplo, a Companhia ampliou em 600 o número de colaboradores(as) deste grupo no comparativo com o ano anterior, totalizando mais de 3.200 pessoas com deficiência em seu time de todo o País.

A empresa foi, ainda, a primeira do setor de atacado a implementar um recurso importante dentro de seus sites: os avatares Hugo e Maya, que transcrevem conteúdos de textos dos sites do Assaí na Língua Brasileira de Sinais; além de oferecer, por meio da Universidade Assaí – plataforma de educação exclusiva ao seu time interno -, cursos para estimular o desenvolvimento e crescimento profissional de seus(uas) colaboradores(as), como é o caso do treinamento personalizado “Protagonize sua Carreira”, que tem como foco o desenvolvimento de competências e habilidades.

E todo esse trabalho, que vem sendo construído há anos, foi reconhecido em 3º lugar no quesito Inclusão de Pessoas com Deficiência na 1ª Pesquisa Ethos/Época de Inclusão.

Fonte: Redação IBEVAR