A nova estação da Amazon Brasil tem o objetivo de aproximar os produtos de seus consumidores e encurtar ainda mais o tempo de entrega. Além disso, a empresa aplicou a estratégia de possuir uma equipe predominantemente feminina no local.
A Amazon Brasil abre sua quinta estação de entrega em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, e está comprometida com a diversidade, equidade e inclusão dentro das suas operações. A equipe é composta por 70% de mulheres.
“Sempre buscamos maneiras de estimular e dimensionar o impacto positivo à medida que crescemos. Nesse sentido, procuramos criar um ambiente de trabalho que acolha as mais diversas perspectivas e não existem barreiras, porque valorizamos as perspectivas de cada. Na nova estação de entrega em Embu das Artes, 100% da liderança local será de mulheres, assim como nas áreas de suporte como Recursos Humanos e Segurança do Trabalho”, ressaltou Patricia Lima, gerente de Recursos Humanos da Amazon no Brasil.
Entrega em tempo recorde
Para os períodos de pico, como Prime Day e Black Friday, a nova unidade pode ampliar seu potencial de demanda e dobrar o atendimento, garantindo assim, a melhor experiência de entrega possível para os consumidores.
Quando o assunto é estratégia e melhor experiência para o cliente, as estações de entrega são apontadas como estruturas importantes para a logística dos pacotes da Amazon: são desses locais que as encomendas são despachadas para o seu destino. A marca possui outras quatro instalações estrategicamente localizadas, sendo mais duas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma em Minas Gerais. São cerca de 250 colaboradores no total, dos quais ao menos 50% são mulheres.
Expansão e vantagens para clientes
A expansão das operações da Amazon Logística no Brasil contribui para que a empresa passasse a oferecer frete grátis e entrega para membros Prime, sem valor mínimo de compra, em até um dia útil para mais de 100 cidades, e em dois dias para mais de mil cidades.
“Inaugurar uma nova estação de entrega cria um impacto real para os consumidores brasileiros. Um sistema de logística atualizado nos permite encurtar ainda mais o tempo de entrega. Continuamos fortalecendo nossa rede logística em cima de pilares como segurança, velocidade e eficiência, protegendo nossa equipe e rede de parcerias, enquanto buscamos oferecer a melhor experiência de entrega para nossos clientes”, explicou Rafael Caldas, líder da Amazon Logística no Brasil.
100% dos municípios atendidos
Com o apoio dessa equipe e os entregadores do programa Delivery Service Providers, as entregas da Amazon já chegam em 100% dos municípios brasileiros. Hoje, já são mais de 200 motoristas desenvolvendo seus negócios de entrega em conexão com o Programa, cuja capacidade logística foi expandida para todo o país a fim de beneficiar milhões de clientes.
Fonte: Divulgação e Redação IBEVAR