O AgroGalaxy, uma das maiores plataformas de varejo de insumos agrícolas e de serviços voltados para o agronegócio brasileiro, anuncia mudança no cargo de CEO. O Processo de transição começa hoje, dia 1º de setembro de 2022. 

O AgroGalaxy atua na comercialização de insumos agrícolas, produção e beneficiamento de sementes, originação, armazenamento e comercialização de grãos. A companhia também oferece prestação de serviços financeiros e agrícolas, atuando com marcas que possuem mais de 30 anos de atuação no mercado.

Trajetória de sucesso

Sheilla Albuquerque assume como nova CEO (Chief Executive Officer) da companhia. A executiva vai suceder Welles Pascoal, que deverá integrar o Conselho de Administração do AgroGalaxy. O processo de transição terá início em 1º de setembro de 2022.

Sheilla ocupava o posto de Vice-Presidente para as regiões Sul e Sudeste, ESG e Marca Própria do AgroGalaxy. Há mais de 30 anos atuando no agronegócio, possui vasta experiência na indústria de Crop Protection, Sementes e Biotecnologia. Antes de ingressar no AgroGalaxy, a executiva teve passagens em outras grandes empresas do setor, como a multinacional americana Rohm and Haas, Dow AgroSciences e Corteva AgriSciences.

Plano de crescimento orgânico

Como nova CEO do AgroGalaxy, Sheilla terá como principais desafios dar continuidade à trajetória de crescimento da companhia, consolidando-a como uma das melhores e maiores plataformas de varejo do agronegócio brasileiro. Em paralelo, tem como missão liderar oportunidades de ganhos comerciais, aceleração do plano de crescimento orgânico — por meio de abertura de novas lojas — e eficiência operacional.

“Sinto um misto de alegria, entusiasmo e senso de responsabilidade. Dar continuidade a esse legado dos fundadores do AgroGalaxy, ao ritmo acelerado de crescimento e alto grau de governança que o Welles trouxe para a plataforma, enquanto preservamos a simplicidade no trato com nossos clientes e o respeito e carinho aos nossos colaboradores, é um privilégio e uma grande missão. Tenho me preparado há anos para uma oportunidade como esta e quero expressar minha gratidão ao Welles e ao Conselho de Administração pelo voto de confiança”, afirma Sheilla.

Base do novo modelo organizacional

Durante o seu tempo como CEO do AgroGalaxy, Welles Pascoal estruturou um time engajado e de alta performance, focado em crescimento e na expansão da empresa de Norte a Sul do Brasil. De 2020 até junho de 2022, o número de lojas da plataforma passou de 93 para 145, um aumento de 56%. No mesmo período, a receita líquida da empresa saiu de R$ 4,1 bilhões para R$ 9,5 bilhões nos últimos 12 meses findos em junho de 2022.

Além dessas realizações, Welles conseguiu estabelecer a base do novo modelo organizacional que permeia todas as unidades de negócios da companhia, ampliando significativamente o quadro de colaboradores — foi de 1.464 funcionários em 2020 para aproximadamente 2.500 em 2022. Também garantiu a entrada da empresa no mercado de capitais por meio do IPO (oferta pública inicial de ações) na B3, e a incorporação das empresas Boa Vista, Ferrari Zagatto e Agrocat.

“Tenho convicção que este é o momento ideal para fazermos esta transição e que a Sheilla terá muito êxito na nova função, considerando seus mais de 30 anos de experiência no mercado agro brasileiro e a sua brilhante trajetória desde que se juntou ao time AgroGalaxy em dezembro de 2020”, comenta Pascoal.

Fonte: Divulgação e Redação IBEVAR