Como Transformar o Prejuízo da Indústria e Grande Varejo em Resultado

A indústria tem dificuldade em criar soluções sustentáveis para os produtos não comercializados. O comercial focado em vender, o financeiro focado em cobrar e a logística preocupada com os prazos de entrega. Os produtos não comercializados, seja por motivo de prazo de validade ou defeito, representam um número significativo dentro da indústria.

Infelizmente pela falta de uma estratégia, muitas vezes, eles acabam ficando de lado, transformando-se mais tarde em prejuízo.

Com momento atual que a nossa economia atravessa, a indústria não pode mais se dar ao luxo de sofrer prejuízos onde, com planejamento, pode haver lucro. Essa falta de planejamento na comercialização desses produtos muitas vezes resulta em promoções relâmpagos, por exemplo que, ao invés de promover a marca, denigre a mesma. Exemplo clássico é uma grande indústria de alimentos que faz promoções semanais na grande São Paulo, local onde se comercializa e conhecido como “podrão”.

Criar estratégias seguras onde não se canibaliza o mercado, não se vicia o canal, e ainda ser rentável é o desafio. Para isso, é necessário muito conhecimento, confiança, relacionamento, transparência e agilidade. Com esses ingredientes conseguimos assegurar a rentabilidade e transformar o custo de produção e desindustrialização em resultado para a indústria ou grandes varejos.

Conheça mais sobre a PraJá <clique aqui>

Fonte: Prajá | Vinicius Alves Abrahão