A marca tem grande representação no e-commerce e em maio terá loja física com o conceito de integração entre as compras online e presencial.
São Paulo foi a cidade escolhida para inaugurar a primeira loja física da PetLove, marca de e-commerce de produtos para cães e gatos.
Ainda não há informações de quantas lojas a rede pretende abrir na capital paulista, mas a proposta é que sejam lojas de bairro com mix de produtos e serviços com a demanda de cada região. “Não vão ser megastores”, comenta Talita Lacerda, presidente da PetLove.
Integração do digital com o físico
O bairro paulista de Moema terá o primeiro ponto de vendas da marca. Em mais de 20 anos de existência, a PetLove se estabeleceu no e-commerce e não deixará de enfatizar esse canal nas lojas físicas, com a aplicação do conceito de integração o digital e o presencial, seguindo a tendência do varejo moderno.
A proposta da PetLove é que as lojas não tenham caixas para pagamento. O consumidor poderá usar o local para retirar produtos adquiridos virtualmente ou fazer compra nos terminais de autoatendimento no local, evitando assim espera ou filas. Também diversificará os serviços oferecidos com banho e tosa.
Outras frentes de negócios
Ainda em 2022, mais especificamente em fevereiro, a PetLove comprou a NoFaro, uma startup gaúcha de planos de saúde para pets que já atende a mais de 25 mil animais e tem 600 clínicas e hospitais veterinários em Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Caxias do Sul (RS) e Campinas (SP). “Para continuar crescendo, faltava no nosso portfólio as lojas físicas”, explica Talita.
PetLove no Ranking IBEVAR
A PetLove foi a empresa mais admirada pelo varejo brasileiro no segmento de pet shop em dois anos consecutivos do Ranking IBEVAR. Em 2021 a empresa registrou um crescimento de 65%.
O Ranking IBEVAR-FIA 2022 terá a segunda edição do Prêmio de Inovação no Varejo. Não deixe de inscrever seu projeto inovador. Para saber mais, clique no banner a abaixo.
O CEO da PetLove, Márcio Waldman participou de uma conversa com outros executivos sobre como a criatividade, a atenção e a flexibilidade puderam impulsionar as organizações mesmo em momentos de fortes restrições econômicas e sociais no período da pandemia. Assista ao Webinar completo.
Fonte: divulgação e Redação IBEVAR