Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher comemorado no último dia 08 de março, a AMBEV cria o projeto com foco na reinserção de mulheres no mercado. O Produto estará disponível no Empório da Cerveja a partir de abril e valor será revertido para a ONG Cruzando Histórias.

A cerveja colaborativa é produzida por um time 100% feminino – o produto é feito por mulheres e para mulheres, da brassagem ao envase, é uma session IPA com dry hopping, que leva três lúpulos aromáticos na receita. A venda da novidade estará disponível no Empório da Cerveja a partir de abril e o valor arrecadado será revertido para a ONG Cruzando Histórias, organização social com foco na reinserção de mulheres no mercado de trabalho.

Em nota à imprensa, a empresa falou sobre a iniciativa. “Queremos continuar alcançando as pessoas, promovendo mudanças reais e incentivando outras empresas a fazerem o mesmo. O nosso trabalho é colaborar com o empoderamento feminino e fomentar a ampliação da presença de mulheres no setor cervejeiro”, afirma Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev. Para Laura, responsável pela criação da área dentro da companhia, o lançamento dessa cerveja é um marco representativo. “A presença feminina no universo cervejeiro está cada vez maior e é muito gratificante ver esse movimento do ecossistema, com colaboradoras da companhia e profissionais externas juntas neste movimento que deixará um legado para futuras gerações que desejam, porque querem e podem, trabalhar no setor”, afirma.

Fonte: Divulgação e Redação IBEVAR