3M Brasil se junta ao Movimento Circular com o propósito de incentivar práticas de educação para a economia circular. A proposta é transformar tudo que for descartado em matéria-prima para outro produto. Essa ação de incentivo ao reuso de materiais busca não gerar lixos e resíduos. 

A 3M Brasil, anunciou uma parceria sustentável com o Movimento Circular, uma plataforma de Educação alinhados à Base Nacional Comum Curricular, coordenada pela Atina Educação e com conteúdo elaborado por acadêmicos voltados para professores, estudantes de ensino fundamental I e II e médio, empresas e seus colaboradores.

Produtos e atitudes sustentáveis

O canal pode ser acessado por qualquer pessoa interessada em aprender sobre economia circular. Também divulga práticas e projetos dos associados por um mundo sem lixo, visando valorizar e inspirar outras organizações brasileiras. O movimento tem o objetivo de conscientizar a população mundial de que um futuro sem lixo é possível a partir da educação, da adoção de novos comportamentos e do desenvolvimento de novos processos, produtos e atitudes sustentáveis. Sua missão é disseminar o conhecimento e encorajar o desenvolvimento de novos processos, produtos e atitudes que promovam a economia circular, a partir da reflexão urgente sobre a necessidade da participação de todos para que nada mais vire lixo.

União de forças pelo bem comum

“Preocupada com a sustentabilidade das nossas ações hoje e pautada, principalmente, pela preservação da natureza e dos recursos naturais às próximas gerações no Brasil e mundo, a 3M abraçou a mais esta iniciativa para promover e ampliar seu compromisso com a economia circular. Sabemos o quanto a educação é uma importante aliada nesse processo. Por isso, estamos felizes em poder nos unir ao Movimento e a esta rede em prol da circularidade”, comenta Marcelo Gandur, gerente técnico líder em Sustentabilidade da 3M para a América Latina.

“Ficamos muito felizes com a adesão da 3M ao Movimento, pois somos conscientes de que o modelo de Economia Circular só se tornará uma realidade se a mudança de hábitos e mentalidade acontecer em três esferas: a individual, a governamental, e a industrial. Todos os atores da sociedade têm um importante papel a desempenhar para que ocorra a transição da economia linear para a circular. Essa ideia precisa reverberar, chegar ao maior número de pessoas, empresas, legisladores, escolas e acadêmicos. É através de parcerias como esta, que o movimento chega a cada vez mais pessoas e mais lugares”, finaliza Vinicius Saraceni, coordenador do Movimento Circular.

Fonte: Divulgação e Redação IBEVAR