INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

20/08/2019

}

18h30 - 22h30

Espaço Sociocultural CIEE - Rua Tabapuã, 445

O Ranking IBEVAR.FIA 2019

O Ranking IBEVAR – FIA das empresas de varejo lista as organizações do setor em três dimensões distintas e complementares: tamanho, eficiência e imagem.

O tamanho é avaliado pelo volume de faturamento considerando oito segmentos: Supermercados, Eletroeletrônicos e Móveis, Moda e Esporte, Drogarias e Perfumarias, Material de Construção, Fast Food e Restaurantes, Especializado e Outros e Departamentos). Entretanto, uma avaliação somente pelo faturamento é muito pouco elucidativa, além, é claro, de raramente apresentar alguma novidade. Por essa razão é que o IBEVAR, de forma absolutamente única, inclui as duas outras dimensões.

A eficiência diz respeito a eficácia com que as organizações varejistas dos segmentos acima mencionados transformam seus ativos, número de lojas e de funcionários, em volume de faturamento. Utilizando-se de modelagem matemática apropriada as empresas dos oito segmentos são posicionadas umas em relação as outras.

A terceira dimensão, certamente a mais importante, está associada a imagem que as empresas projetam junto ao público consumidor. É a mais importante porque toda empresa só se justifica se tiver um posicionamento de mercado que sustente sua existência. Valendo-se de recursos das áreas de Linguística (Natural Language Processing) e Estatística (Big Data, Data Mining) é construído um ranking das empresas varejistas mais admiradas.

Patrono

Paulo Correa

CEO da C&A Brasil

Programação

18h30 – Welcome Coffee

19h00 – Abertura

19h15 – Palavra do Patrono

19h45 – Apresentação dos Resultados

20h00 – Premiação

21h00 – Coquetel

22h30 – Encerramento

Confira os depoimentos

Galeria de fotos – Ranking 2018

Apoio

Realização

Contato

55 11 3894-5022

contato@ibevar.org.br