O tão esperado ranking anual IBEVAR – FIA 
está chegando! 
 

IBEVAR é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o conhecimento e o desenvolvimento do setor varejista e de consumo no Brasil.
Pensando nesse propósito e missão da entidade, nasceu o Ranking IBEVAR que avalia as marcas mais admiradas, mais eficientes e mais valorizadas do varejo.
Em parceria com a FIA BUSINESS SCHOOL, este é hoje um dos eventos mais consolidados e aguardados pelo setor.

Reconhecimento no Varejo 

Com base em critérios específicos, o ranking identifica e reconhece as empresas de destaque no setor varejista brasileiro. As empresas são avaliadas por categorias de acordo com indicadores como faturamento, número de lojas, crescimento, inovação, participação de mercado, entre outros.  

Referência para o setor 

Esse cuidadoso levantamento realizado pelo IBEVAR em parceria com a FIA BUSINESS SCHOOL é utilizado como referência por profissionais, pesquisadores e empresários interessados em acompanhar a evolução do varejo no Brasil e em identificar as melhores práticas adotadas pelas empresas de sucesso. 

Novidade em 2023 

Uma nova dimensão fixa passa a fazer parte do estudo este ano. Trata-se do desempenho financeiro das empresas cotadas na bolsa. Serão 4 indicadores financeiros: 1) Margem Bruta em que serão avaliados os resultados brutos em percentagem das vendas por período. 2) Giro do ativo, representa o valor da receita em relação aos ativos, mostrando a eficiência da empresa na geração de receita. 3) Retorno sobre o capital investido, que reflete a rentabilidade proporcionada pela operação na geração de lucro. 4) Endividamento geral, que deverá mostrar o valor de capital de terceiros de curto e longo prazo.

Metodologia do levantamento 

O ranking de imagem é realizado por meio da aplicação de IA – Inteligência Artificial e NLP – Natural Language Processing. Esses algoritmos são utilizados capturando e processando milhões de unidades de informação dispostas nas redes (textos e vídeos). Essas informações devidamente filtradas (Data Mining) estabelecem indicadores sobre a imagem das redes junto ao público consumidor. O mesmo procedimento analítico é utilizado para avaliar as empresas mais admiradas pelos colaboradores.  

Entrega dos Prêmios

Dia: 19/09/2023
Horário: 19h 

O evento contará com a presença das marcas vencedoras em cada categoria e você poderá acompanhar a premiação pela transmissão on-line. 

Local do Evento Presencial:

Auditório FIA BUSINESS SCHOOL
Av. Dra. Ruth Cardoso, 7221 – Pinheiros / SP

Conheça as marcas que se destacaram em cada segmento

Acompanhe ao vivo

Assista online pela platafoma Sympla e não perca nenhum momento da cerimônia.

Realização

Patrocínio Master

Apoio Institucional 

Atendimento:

55 11 3894-5022

contato@ibevar.org.br

Al. Santos, 1.293 - 1º andar - Jardim Paulista - São Paulo - SP

ASSESSORIA DE IMPRENSA

glauciav@fia.com.br