Luiza Helena Trajano foi homenageada pelo Movimento Jovens do Brasil, iniciativa que fundou ao lado do empresário Júlio Campos e que tem o objetivo de promover a inclusão econômica de jovens em vulnerabilidade por meio de educação e emprego.

O evento aconteceu em 15 de maio e reuniu empresários que queiram contribuir com a causa. Luiza Helena recebeu a primeira edição do Prêmio Jovens do Brasil, que passa a reconhecer anualmente pessoas que tenham protagonismo na causa jovem.

Impacto social

O Movimento Jovens do Brasil já impactou mais de 2800 pessoas direta e indiretamente. O objetivo do Jovens do Brasil é unir esforços e construir pontes entre as necessidades da juventude e as oportunidades que podem mudar as suas realidades.

No Movimento Jovens do Brasil, a comunicação também é feita de jovem para jovem. São eles que assumem o protagonismo e o papel de embaixadores – hoje já são 63 em todo o país -, liderando as frentes de trabalho, sendo: Educação Transformadora, focada em capacitação para as oportunidades de trabalho, Políticas Públicas, com objetivo de sensibilizar jovens a tornarem-se agentes de transformação, Frente de Oportunidades e Parcerias buscando a aproximação com empresas, Comunicação e Marketing que trabalha para disseminar a mensagem do Movimento tanto internamente quanto no externamente e Frente de Pessoas/Diversidade e Inclusão com foco em bem-estar e D&I.

Diálogo intergeracional

“Além da formação direta dos jovens, queremos promover o diálogo intergeracional fomentando o desenvolvimento recíproco. Também vemos o Jovens do Brasil como uma oportunidade de estimular as empresas a trocarem experiências em prol da discussão e do aprimoramento das melhores práticas de Jovem Aprendiz”, afirma Julio Campos, idealizador do Jovens do Brasil e fundador da iniciativa, junto com Luiza Helena. “Nosso grande objetivo é desenvolver o protagonismo jovem em um Movimento co-criado de jovem para jovem, onde todos podem se beneficiar com o aprendizado”, completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Movimento Jovens do Brasil e Redação IBEVAR