Economista do IBEVAR relaciona aumento deste ano ao início da pandemia em 2020, que abalou a confiança e a disposição de gastar da população.

A Páscoa de 2021 está se aproximando e nota-se o interesse das pessoas em comprar produtos de Páscoa. É o que mostra pesquisa do Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), que aponta crescimento de 36,26% no interesse dos brasileiros pela compra de mercadorias relacionadas à data, em relação ao ano anterior.

“Em 2020, com a pandemia, os níveis de intenção de compra caíram, porque as pessoas viam o cenário instável e não se sentiam confortáveis para investir nas compras. Neste ano, mesmo com a situação ainda não resolvida, mas já conhecida, o interesse volta a crescer. Este desempenho ainda vem de forma tímida, mas, ainda assim, já sinaliza uma leve recuperação na intenção de compra da população com produtos de datas comemorativas”, afirma Claudio Felisoni de Angelo, economista e presidente do IBEVAR.

O estudo ainda mostrou que, quando avaliado interesse dos brasileiros em marcas em 2021, o destaque vai para a Cacau Show que supera as demais. Contudo, Lacta (18,6%), Kopenhagen (12,8%), Brasil Cacau (7,7%), Nestle (7,4%), Garoto (5,9%), Lindt (4,4%) e Arcor (2,8%), também possuem produtos específicos de grande notoriedade. Os dados foram contabilizados e os resultados de crescimento se dão de acordo com base baixa de 2020.

Sobre o IBEVAR
O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR atua em conjunto com o PROVAR/FIA no desenvolvimento dos executivos de varejo

Fonte: IBEVAR