Reciclar conhecimento, acompanhar as exigências e a velocidade das mudanças nas metodologias de atuação do mercado são desafios que se impõem aos profissionais que lideram negócios de varejo.  

A atividade de um negócio tem hoje um valor agregado, que não está mais diretamente (e só) relacionada à saúde financeira das empresas. Para que a marca esteja em destaque, além da lucratividade, muitos outros pontos são associados e analisados pelo público consumidor.

Desconstrução do mercado

Olhando no retrovisor, tínhamos empresas com conselhos formado por um grupo de iguais, que não sabiam lidar com a diversidade, com a tendência do mercado tecnológico, com a construção de uma marca social.

Ao olhar para o presente, é importante perceber as transformações significativas em todo o setor varejista. Hoje é possível associar grandes marcas à projetos de sustentabilidade, inovação em tecnologia, diversidade e inclusão. Uma mudança de cultura corporativa que o mercado precisa – e deve – estar preparado (e engajado), se quiser estar entre as empresas mais admiradas do varejo brasileiro.

Como estar em destaque

Diante dessas demandas que o mercado possui atualmente, as empresas estão atentas à constante capacitação de seus colaborares. Líderes e gestores necessitam de ferramentas de relevância no processo de gestão, conhecimento das tendencias de mercado, análise de concorrência para aprimorar suas habilidades de gestão, direcionamento de soluções e incentivo às competências profissionais.

O IBEVAR é um instituto que está à frente das tendências mencionadas com formação de comitês diversificados voltados para o estudo de áreas específicas do negócio do varejo representados por grandes especialistas que discutem, desenvolvem pesquisas e divulgam informações relevantes para o aprimoramento das atividades inovadoras nas empresas.

Faça parte e movimente-se para o futuro

Estar alinhado a esse time pode fazer toda a diferença para a sua empresa e seus colaboradores. Associar-se ao selo IBEVAR oferece uma grade de benefícios únicos no mercado.

A empresa tem acesso aos grupos fechados de discussão com um time de especialistas do mercado varejista em webinars, eventos e palestras, aos conteúdos exclusivos do varejo e mercado de consumo, têm também descontos gradativos em bolsas de estudos de diversos cursos do portifólio da FIA – LABFIN.PROVAR e também em eventos de parceiros do setor. Descontos em palestras “in Company” aos membros associados, trabalhos de pesquisa e consultoria exclusivas, publicação de 2 artigos no Blog e redes sociais do IBEVAR, podendo alcançar um número qualificado de leitores do setor, entre outros tantos benefícios.

Faça parte desse time que agrega valor de referência ao mercado varejista e movimente sua empresa em direção ao futuro.