O IBEVAR, em parceria com a FIA BUSINESS SCHOOL, promoveu o 1º ENCONTRO TEMÁTICO direcionado aos coordenadores, gestores, executivos, líderes, diretores dos mais diversos setores do varejo e industrias de bens consumo para debater o que o varejo brasileiro pode aprender com os insights da NRF e Euroshop 2023. 

O evento aconteceu na última quinta-feira, manhã do dia 13 de maio de forma presencial e também com transmissão ao vivo on-line.

Especialistas com a palavra 

Bruno Busquet, Presidente do POPAI BRASIL; Mauricio Andrade Paula, Diretor de Soluções para Bens de Consumo, Varejo e Distribuição Latam CAPGEMINI; Jorge Inafuco, Sócio Diretor LEADERSLAB e Teresa Cristina Charotta, Diretora Executiva IBEVAR fizeram um bate-papo enriquecedor para os negócios com a participação dos presentes que interagiram com perguntas muito pertinentes.

Da esquerda para a direita Jorge Inafuco, Claudio Felisoni de Angelo,Roberto Sbragia, Mauricio Andrade Paula, Teresa Cristina Charotta e Bruno Busquet.

Troca de conhecimento importante 

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo, Presidente do IBEVAR, professor titular da FEA-USP e idealizador do MBA Varejo da FIA e Roberto Sbragia, Presidente da FIA, fizeram a abertura do evento e falam sobre a importância em fomentar esse tipo de evento para gerar e compartilhar conhecimento.

“A ligação USP, FIA e IBEVAR que nos dá a legitimidade das necessidades do mercado e ilustra a simbiose, que é o nosso ponto forte com conhecimento e experiência”, comenta Roberto Sbragia.

“Quando o mar é turbulento e você tem uma embarcação na escuridão, é necessário ter uma luz que ilumine o que está por vir e essa luz deve estar na proa. Ela tem que iluminar o que está adiante e não aquilo que já passou. Esse é o compromisso da academia. É o compromisso da investigação”, diz Claudio Felisoni de Angelo. Ele ainda comenta que a questão da academia é essencial para o entendimento de compreender e enxergar as tendências.

Tendências essas que foram exploradas pelos oradores do evento e debatido com o público presente.

Aguardem a programação dos próximos encontros e não perca a oportunidade de debater com especialistas.

Acompanhem o Blog e o Portal do IBEVAR para ficar bem informado sobre a agenda de eventos.

Fonte – Redação IBEVAR

Fotos – Camila