A ZoomSystems opera mais de 900 lojas de varejo automatizadas em toda a América do Norte e Europa para varejistas e marcas icônicas. Junte-se a David Popler, CRO da ZoomSystems, para conhecer o estado do varejo automatizado para 2018, valor de marketing do varejo automatizado, estudos de caso e novos avanços na Automação de Varejo.

Estamos em plena era do digital, internet of things (ioT), dados, mídias sociais e tecnologias da informação. Cada vez mais, o Varejo e a indústria têm utilizado a realidade atual para transformar o modo como se comunica com o consumidor, o processo de construção da imagem da marca, o ambiente de loja e virtual. Cada vez mais, os canais estão se integrando, criando experiências únicas. Cada vez mais, o varejo está se automatizando.

Uma das opções de automatização que tem crescido bastante são as máquinas de venda espalhadas por diferentes localizações. No metrô, no aeroporto, em avenidas movimentadas e até em faculdades, as máquinas funcionam como uma estratégia de marketing e vendas de grandes varejistas. A ideia é ter um ponto de distribuição de produtos diferenciado – em localizações premium, um custo baixo, 24 horas de funcionamento e uma ótima exposição da marca. Além disso, através das máquinas, cria-se, por meio do design e curiosidade que desperta, uma experiência de compra diferenciada para o consumidor.

A ZoomSystem, empresa líder mundial em soluções para o varejo automatizado, como hardware, software e serviços de gerenciamento e patrocinadora do painel, mostrará como os varejistas estão utilizando este tipo de ferramenta e qual o resultado obtido. Através de cases de grandes varejistas, o CRO da empresa, David Popler, explorará como é feita a automatização do varejo e qual o impacto disso para o consumidor.

Um dos exemplos de sucesso é o da Best Buy, uma gigante do setor de eletrônicos e a primeira a utilizar máquinas de vendas. A varejista queria um novo canal para lançamento de seus produtos. A estratégia de marketing utilizada foi a promessa de manter o consumidor conectado a qualquer hora, em qualquer lugar. Em relação a experiência de compra, a máquina responde perguntas sobre os produtos, executa demonstrações detalhadas e orienta os compradores sobre o processo de compra.

Outro exemplo é a Nespresso, que desenvolveu, junto à ZoomSystem uma máquina de venda com um conceito único. Com um design inovador – em forma de cubo – a máquina oferece uma experiência de compra personalizada e serviços exclusivos. O resultado da automatização do Varejo é incrível. Além de expandir o alcance da marca e a comunicação com os consumidores para locais estratégicos, a marca se torna top of mind do segmento ao oferecer uma experiência diferenciada e fidelizar o consumidor.

Fonte: IBEVAR | Isabella Giraldelli

Não perca a oportunidade de discutir sobre a discussão sobre Inovações de Marketing, que acontecerá no dia 22 de Março. Inscreva-se pelo e-mail ibevar@ibevar.org.br.