URSOS EXTRACURRICULARES: ESSENCIAIS PARA QUEM QUER SE DIFERENCIAR NO MERCADO DE TRABALHO

Hoje em dia ter apenas a graduação já não é mais um diferencial para se destacar no mercado empresarial, que está cada vez mais competitivo, mas sim buscar outras formas de conhecimento além das disciplinas da universidade. Com isso, há o surgimento de cursos extracurriculares dos mais variados tipos: livres ou de extensão,  presenciais ou à distância.

Essa exigência vem até mesmo das próprias universidades, com o objetivo de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, através das chamadas atividades complementares, estabelecidas pelo MEC (Ministério da Educação). A quantidade de horas podem variar de universidade para universidade, porém os alunos ainda não enxergam esses cursos complementares como uma oportunidade de crescimento, mesmo com o risco de não poder se graduar por conta deles.

Apesar de ainda haver um certo desconhecimento ou falta de informação sobre a qualidade dos cursos à distância, os recrutadores entrevistados pela revista Exame, dizem que para eles os resultados atingidos à partir do aprendizado importam muito mais do que a modalidade escolhida, presencial ou online. Há quem rejeite ou tenha preconceito, mas a tendência é de que aumente a receptividade para cursos de extensão, livres, pós-graduação e especialização na versão EaD (Ensino à Distância) no currículo.

Essas novas formas de educação estão cada vez mais comuns e com isso tem-se uma maior oportunidade de adquirir conhecimento extra e com mais rapidez em um tempo livre. Os cursos, em sua maioria, possuem uma semana ou até mesmo um dia, em sua maioria com certificados para inserir nos dados profissionais.

Os cursos do Tabula oferecem todo o conteúdo necessário para se obter um diferencial no mercado de trabalho, com professores qualificados e preços acessíveis. E o melhor é que dá pra fazer tudo isso sem sair de casa.

Veja os temas de cursos do Tabula em: https://www.tabula.xyz/ 

Fonte: IBEVAR

Para conhecer outras inovações do Varejo, participe do nosso Programa Pós NRF IBEVAR 2018. São quatro encontroas para discutir tendências e novidades do mercado que tanto cresce e se desenvolve. Para saber mais, envie um e-mail para ibevar@ibevar.org.br.