O que é vitrine virtual?

Já pensou em permitir que os seus clientes leve seu catálogo para onde quer que ele vá? Ter uma vitrine virtual permite justamente isso! Uma vitrine virtual é uma forma rápida e econômica de divulgar os seus produtos em um display com navegação intuitiva, visando facilitar o acesso do usuário ao item desejado.

A estratégia foi testada pela primeira vez pela Tesco, a terceira maior varejista do mundo, que lançou vitrines virtuais em estações de metrô e ônibus na Coreia do Sul, em 2011, e inspirou varejistas no mundo todo. No Brasil, o Grupo Pão de Açúcar e o Submarino adotaram a experiência. Segundo Andréa Dietrich, gerente de marketing digital do Grupo Pão de Açúcar, na primeira semana de uso da vitrine virtual, o Pão de Açúcar registrou um incremento de 70% no volume de downloads do aplicativo e a companhia também teve um aumento de 50% nos pedidos feitos pela plataforma móvel.

Atualmente, o conceito de vitrine virtual também tem outras vertentes, continua seguindo a linha de uma Loja Virtual, como no apps do Extra, Carrefour, Pão de Açúcar, etc e em alguns casos, não abre para seus usuários a opção de compra do produto, servindo como um mostruário.

Você, varejista, quer ganhar mais visibilidade para os produtos da sua loja de forma rápida? Quer deixar o seu varejo sempre sincronizado com as novas tecnologias? Está em busca de oportunidades de elevar as vendas do seu negócio? A dica é: INVISTA EM VITRINES VIRTUAIS!

Conheça mais sobre a ShowKase.

Para conhecer outras inovações do Varejo, participe do nosso Programa Pós NRF IBEVAR 2018. São quatro encontroas para discutir tendências e novidades do mercado que tanto cresce e se desenvolve. Para saber mais, envie um e-mail para ibevar@ibevar.org.br.

Fonte: IBEVAR