E-Book Gratuito!
Pesquisa Dia dos Namorados
Tendências de comportamento de compras no varejo
Pesquisa IBEVAR – FIA BUSINESS SCHOOL enfatiza que a crise é maior que o amor neste Dia dos NamoradosEsta é uma data que costuma aquecer o varejo, principalmente para setores específicos, a exemplo de flores, joalherias, restaurantes, chocolates e motéis.
O estudo IBEVAR – FIA BUSINESS SCHOOL se aprofundou no mapeamento de consumo desses produtos ou serviços e o desempenho do varejo nessa data especial.
Um dos tópicos mostra que a tendência para celebrar o Dia dos Namorados em restaurantes passa por mudanças significativas ao longo dos anos.
Inicialmente alta em 2015, atingiu um pico em 2016, mas desde 2017 tem atingido uma queda relevante com recuperações leves e subsequentes quedas. E nesse cenário, as vendas em 2023 situam no mais baixo patamar desde o início da série em 2015.
O resultado da avaliação completa revela que atualmente, em resumo a crise é maior que o amor.
Seja membro do IBEVAR e tenha acesso ao estudo completo e a outras pesquisas exclusivas.
Seja membro do IBEVAR
e tenha acesso à pesquisa completa.