Pesquisa Black Friday 2022
Black Friday: boas perspectivas para o varejo
O IBEVAR acompanha rotineiramente as disposições de compra dos indivíduos e, de modo especial, em algumas datas em que o varejo apresenta um comportamento mais intenso.
A Black Friday é uma dessas datas importantes. Faz parte do calendário do comércio varejista. Nessa pesquisa de 2022 comparou-se a intenção de compra considerando uma lista de vinte e oito produtos.
Os itens observados são os mais vendidos na referida data. A lista inclui eletroeletrônicos, eletrodomésticos, computadores pessoais (diferentes linhas), impressoras, celulares, consoles para jogos eletrônicos, vestuário (tênis, camisetas) e drones.
O resultado indica aumento significativo das vendas nessa próxima Black Friday em relação à 2021. Na comparação com da lista de produtos do ano passado, registra-se aumento das intenções de compra para 19 e queda para apenas 9.
Evidentemente o item com maior crescimento é camisa de seleção, seguida pelos produtos forno de micro-ondas, ar-condicionado, cafeteiras elétricas, x box e tênis.