Pesquisa Black Friday 2022

Black Friday: boas perspectivas para o varejo

O IBEVAR acompanha rotineiramente as disposições de compra dos indivíduos e, de modo especial, em algumas datas em que o varejo apresenta um comportamento mais intenso.

A Black Friday é uma dessas datas importantes. Faz parte do calendário do comércio varejista. Nessa pesquisa de 2022 comparou-se a intenção de compra considerando uma lista de vinte e oito produtos.

Os itens observados são os mais vendidos na referida data. A lista inclui eletroeletrônicos, eletrodomésticos, computadores pessoais (diferentes linhas), impressoras, celulares, consoles para jogos eletrônicos, vestuário (tênis, camisetas) e drones.

 

O resultado indica aumento significativo das vendas nessa próxima Black Friday em relação à 2021. Na comparação com da lista de produtos do ano passado, registra-se aumento das intenções de compra para 19 e queda para apenas 9.

Evidentemente o item com maior crescimento é camisa de seleção, seguida pelos produtos forno de micro-ondas, ar-condicionado, cafeteiras elétricas, x box e tênis.

Assista abaixo a pesquisa Black Friday 2022

Atendimento:

55 11 3894-5022

contato@ibevar.org.br

Al. Santos, 1.293 - 1º andar - Jardim Paulista - São Paulo - SP

ASSESSORIA DE IMPRENSA

glauciav@fia.com.br