As expectativas de seus clientes no varejo mudaram e o que significa ser um consumidor está evoluindo. Os clientes estão mais conectados, mais informados e mais exigentes do que nunca. A tecnologia está disponibilizando mais escolhas na ponta dos dedos e abrindo novas formas de aprender e se envolver com as marcas.

O palestrante deste painel, a BookingBug, através de seu Vice-Presidente Executivo Karim Iskandar, vai explicar em sete cases como a empresa  ajuda os varejistas a inovar nessa era conectada, permitindo novas formas de se envolver com os clientes, tanto on-line como off-line.

Uma das estratégias da empresa através de seu app, é tornar a sua loja física em um espaço de experiências, desta forma, fazendo com que ela compita de uma forma que varejistas como a Amazon não conseguem. Como os varejistas procuram novas e inovadoras estratégias para não apenas sobreviver – mas prosperar – neste ambiente altamente competitivo omnichannel, eles estão cada vez mais voltados para seus espaços físicos como um diferencial-chave. Na loja, serviços de valor agregado são a peça final da imagem omnichannel.

A plataforma se presta a oferecer, promover e gerenciar serviços, experiências, educação e expertise em lojas.

A ideia por trás do aplicativo é ser o parceiro do varejista de relacionamento ao cliente omnichannel, assim possibilitando um varejo realmente conectado. A plataforma de varejo consiste em um conjunto de ferramentas especializadas e recursos projetados desde o início para permitir que a marca ofereça experiências excepcionais ao cliente. Algumas das principais ferramentas que oferece incluem customização para tipos diferentes de varejo, reservas multicanal para clientes, painéis de gerenciamento, personalização de reserva de viagens, módulo de reserva de ingressos para eventos (Concierge), análise de clientela, análise de resultados, módulo de feedback do cliente, análise de dados e relatórios, integração com ponto de venda / caixa, Integração CRM e integração de ferramentas BI.

Vastamente abordado, o tema da personalização do atendimento, a experiência em loja e a possibilidade de conhecimento do perfil dos clientes são tópicos chave para a sobrevivência do varejo físico, e neste anseio, empreendedores se propõem a criar soluções para ajudar o varejo a chegar onde o consumidor já espera que eles cheguem.

Fonte: bookingbug | Lucas H. Forte Responsável pelo Relacionamento Corporativo e Institucional do IBEVAR