A Telefunken, marca que se tornou conhecida no Brasil por rádios e televisores, nos anos 1970 a 1990, inclusive com fábrica no País, volta na forma de licenciamento, para o setor de eletrodomésticos e eletroportáteis. A reestreia foi marcada para hoje 11 de julho, na abertura da Eletro Lar Show, a maior feira do setor na América Latina.
 

Um dos ícones da tecnologia de rádio e televisão nos anos 1970, a notória marca alemã faz sua reestreia no País com uma linha premium de eletrodomésticos e eletroportáteis, durante a Eletrolar Show 2022, que começa hoje, dia 11 de julho. 

Pioneira na transmissão de informações sem fio, foi presente nos lares brasileiros por várias décadas no século 20.

A marca fez história no País fabricando rádios a televisores, tendo se notabilizado pelo lançamento do sistema PAL-M de transmissão colorida, nos anos 1970.

Em 1989, a Telefunken foi descontinuada no Brasil, e desde 2009, ao ter os direitos de marca adquiridos por uma investidora alemã, a Telefunken Licenses inicia a volta ao mercado. Atualmente, a marca Telefunken está presente em 120 países.

Linha de eletro

A data da reestreia no Brasil foi marcada para hoje, 11 de julho, na Eletrolar Show 2022. Para voltar ao mercado brasileiro em grande estilo, a Telefunken escolheu os produtos da Série 1903.

O nome da linha é uma homenagem ao imenso legado da marca e referência ao ano de fundação da Telefunken, marca global que completa 120 anos em 2023.

“Os produtos ‘insígnia’ da Telefunken fazem parte da Série 1903 e representam os pilares básicos da marca: engenharia alemã ‘state-of-the art’, alta qualidade e design moderno e funcional”, diz Marcelo Palacios, diretor da Someco, empresa que atua como licenciada oficial da Telefunken no Brasil, Argentina e Chile.

Produtos nos marketplaces

Considerada a principal feira de negócios do setor, a Eletrolar Show irá colocar a marca em contato direto com os profissionais do segmento eletroeletrônico.

No entanto, a Telefunken já pode ser encontrada em diversas redes de magazines e nos principais marketplaces.

“Chegou o momento de aparecer ao público, dizer que a Telefunken está de volta. A marca, que conta com uma memória afetiva muito positiva entre os consumidores, chega totalmente renovada, com foco em inovação e design, acompanhando as tendências globais de consumo e com uma sólida estratégia de longo prazo para se consolidar na região”, afirma Palacios.

Redação: Divulgação e Redação IBEVAR