Texto Sliphis: Conectando Marcas e Usuários – Mobile

Atualmente, o mercado de publicidade passa por uma constante transição. Marcas buscam assertividade em suas campanhas, com menos dispersão de verbas. Nesse cenário, o mobile cresce como um canal promissor, por proporcionar um contato direto das empresas com seu consumidor-alvo. Tudo isso na hora que quer, e no momento mais pertinente possível.

Os smartphones reinam absolutos no cotidiano de quase todas as pessoas – e prendem a atenção como nenhuma outra mídia. Em média, o desbloqueio dos celulares pelas pessoas gira em torno de 130 vezes/dia, um dado que tem, cada vez mais, atraído a atenção do mercado publicitário. Tanto é assim que 29% das receitas no digital voltam-se para o mobile, segundo levantamento da eMarketer, empresa especializada em pesquisas envolvendo o mercado digital.

Nessa “pegada”, apps tem contribuído para conectar as marcas com seu consumidor. É assim, por exemplo, com o Sli App, que chega ao mercado como uma ferramenta dinâmica e objetiva. Utilizando a tecnologia “LSAP” (Locked Screen Advertising Plataform), oferece vantagens em troca de entrega de “mobile advertising” na tela bloqueada de seus usuários.

O modelo de negócios do app vai além de apenas ofertar banners publicitários. Ao ser impactado por um anúncio de uma das marcas, o usuário ganha pontos. A dinâmica é simples: quanto mais acumular, maiores são as opções de trocar por vales, e-gifts e descontos nos parceiros comerciais. Diariamente, novas ofertas são incorporadas na plataforma.

Para os anunciantes, a opção de escolher exatamente seu público (por idade, região e preferências) ajuda na assertividade, sem dispersão de verbas, pois a mecânica funciona como uma campanha de Faceads e Adwords. É descontado um valor por CPS (Cost per Slide, quando o usuário “aceita” a campanha e é direcionado para o ambiente do anunciante) ou por CPM (Cost per Mille, após a visualização de mil usuários na campanha).

A flexibilidade de se trabalhar a publicidade mobile, portanto, é grande e ainda há muito a ser desenvolvido nesta área. Soluções despontam a cada dia, com o mercado ávido por inovações. Afinal, quem não quer ser certeiro com seu budget? O mercado mobile deixa, afinal, de ser apenas experimento e passa para a fase de execução nos departamentos de marketing e agências. O futuro está em nossas mãos. E nas mãos dos usuários, claro.

Fonte: Sliphis