Treinar e engajar colaboradores e como se adaptar aos anseios da geração Millenium foram assuntos discutidos nesta terça, 21 de março, no Pós NRF Recursos Humanos, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR). Este foi o segundo dos quatro encontros programados para transmitir aos varejistas brasileiros as principais tendências e conhecimentos adquiridos durante a NRF 2017.
A geração Millenium também teve espaço na discussão do dia. Assim como em 2016, este ano, também houve a preocupação em saber como engajar os profissionais desta faixa etária, que, segundo pesquisas, costumam trocar em média oito vezes de emprego, tornando-se, assim, um dos grandes desafios do segmento.
Outras palestras que chamaram a atenção foram de empresas como a “Walmart”, que abordou a importância da comunidade, liderança, propósito e valores; e “Bloomingdale’s”, mostrando como é possível economizar em treinamentos a partir do forte engajamento dos colaboradores com a marca, além da presença do fundador do grupo “Virgin”, Sir Richard Branson. “Para ele, ser criativo na forma em que se contrata e retém talentos é um grande diferencial para engajar os seus colaboradores”, disse Patricia.
Após um intervalo para networking, os participantes discutiram como o varejo brasileiro pode utilizar o que foi abordado durante a NRF no dia a dia do segmento nacional.
Fonte: IBEVAR