A Heineken anunciou a expansão de seu projeto recente de energia verde para casas residenciais. Essa novidade faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura da marca.

Com foco em ESG e energia renovável, o projeto-piloto da Heineken foi realizado em 2021, destinado exclusivamente a bares e restaurantes parceiros.

A ação agora em 2022 está disponível para residências, com o compromisso de facilitar o acesso das casas com fontes de geração verde, sem necessidade de instalação em casa.

Benefício para os clientes

A proposta está pautada em três pilares fundamentais: energia verde, economia circular e consumo responsável. De acordo com a empresa, a meta é alcançar 50% dos pontos de vendas, em 19 capitais, até 2030.

Além da conscientização e a contribuição com uma causa global, o projeto beneficia os participantes com descontos diretos de até 20% do consumo de energia elétrica, dependendo da região.

“A geração distribuída já é uma realidade na Europa e Estados Unidos, onde os consumidores têm a opção de escolher formas sustentáveis de abastecimento de energia. Aqui no Brasil o formato está se consolidando, e por isso estamos felizes por conseguir, junto a parceiros, atuar ativamente como facilitadoras desse movimento pioneiro”, destacou Gabriel D’Angelo Diaz, diretor da Heineken no Brasil.

Como participar

A regra para ter acesso ao benefício, o usuário precisa comprovar que tem o valor médio mensal de R$ 200 em sua conta de energia.

O cadastro é 100% digital. O cliente deve acessar a plataforma e enviar CNH ou RG e uma foto ou cópia da conta de energia. A participação é gratuita e sem pagamentos de taxas ou fidelidade.

Após a adesão ao projeto, o prazo estimado para conversão e fornecimento de energia verde é de 120 dias.

Parcerias estabelecidas

O projeto é operacionalizado em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada e a disponibilidade do serviço ocorre de maneira gradual no País. Os Estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo já fazem parte do programa e seus moradores conseguem solicitar a adesão.

Para os demais Estados, a Heineken projeta que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro de 2023. Até lá, é possível fazer um pré-cadastro no site do projeto.

Fonte: Divulgação e Redação IBEVAR