Gift cards com créditos que podem ser resgatados em diversas marcas já são sucesso em muitos países, e tornam uma diferente experiência de presentear no Natal.  

A Blackhawk Network Brasil, líder em soluções de pagamento como os cartões-presente, acaba de lançar um formato inédito de gift card no mercado nacional. O cartão “O Melhor Presente para” oferece créditos que podem ser gastos com produtos e serviços de diversas marcas

Já estão disponíveis para compra duas versões do gift card. A primeira é feita para presentear os apaixonados pelo Mundo Gamer e possibilita o uso dos créditos em jogos e clubes de benefícios nas plataformas da Razer Gold, Steam e Xbox, além de experiências bem comuns a esse público, com Primepass (que inclui HBO Max), e iFood. Há também uma versão lançada especialmente para a Copa do Mundo, com créditos que podem ser usados no Globoplay, Decathlon, Fifa 23, TNT Sports e também no iFood.

Ideias inovadoras de presentes 

O lançamento é um grande projeto da empresa, que planeja colocar à venda mais opções dos cartões-presente “O Melhor Presente para” nos próximos meses. O desenvolvimento da novidade levou cerca de 3 anos, entre estudos de mercado e criação, e envolveu uma equipe global formada por especialistas de diversas áreas da Blackhawk.

 Há 11 anos no Brasil, a Blackhawk Network é reconhecida por trazer ideias inovadoras para o país, além de tendências lançadas em outras regiões onde atua, como a Europa, os Estados Unidos e a Austrália. “No Brasil, como em outros países latino-americanos, sempre foi mais comum utilizar os cartões-presente para uso próprio. Eles são ótimas opções para isso, mas há um universo a ser explorado como forma de presentear também – algo que o mercado americano já absorveu bem”, explica Fernanda Carbonari, Managing Director da Blackhawk Network Brasil. “O lançamento do gift card ‘O Melhor Presente para’ é uma forma de trazer um produto inédito, criado com a nossa expertise internacional, mas adaptado para o contexto específico do país, a fim de atender uma demanda que está crescendo no mercado brasileiro”, completa.

O lançamento do cartão O Melhor Presente para o Mundo Gamer traz uma opção ainda mais fácil e completa para presentear, aumentando as chances de agradar a esse público com o presente certeiro – afinal, para eles os cartões-presente já são mais populares que Pix, dinheiro e boletos como forma de pagamento. Já as pessoas que optarem por presentear com a opção da Copa do Mundo oferecerão ainda mais facilidade e flexibilidade para todos que estão empolgados com a competição e poderão usar os créditos em marcas que têm tudo a ver com a Copa e com os encontros realizados durante o evento.

Tendência mundial

Nos Estados Unidos, onde a Blackhawk Network foi fundada, os gift cards multimarcas cresceram 31% no último ano, segundo dados da empresa. Em outros lugares, como Austrália, Europa e Canadá, o faturamento é ainda maior, e até o final de 2022 a expectativa é que sejam transacionados 2 bilhões de dólares em todos esses países. Opções como o cartão-presente “O Melhor Presente para” já existem por lá há algum tempo, em diversos segmentos – desde beleza a entretenimento e alimentação –, além de gift cards para ocasiões especiais, como aniversários e Natal.

No Brasil, segundo dados da Blackhawk Network, 88% da população considera que os cartões são uma ótima opção de presente. Até o momento, porém, não existiam no mercado opções de gift cards com créditos para mais de uma marca em um mesmo cartão. “A ideia de englobar diversos produtos e serviços no mesmo cartão-presente vem da nossa missão de criar novas jornadas de consumo e tornar a experiência de compra dos clientes ainda mais completa”, conta Fernanda Carbonari. “Agora, com essas opções, voltadas para públicos específicos, fica mais fácil dar e acertar no presente perfeito, que dá o poder de escolha e consideração pelos gostos do presenteado”.

Como funciona

 Os gift cards O Melhor Presente para o Mundo Gamer e O Melhor Presente para Jogar Junto e Gritar Gol chegam ao mercado na versão digital, disponível nos maiores e-commerces e marketplaces de bancos digitais do país, como Carrefour, Americanas e Banco do Brasil, em valores que vão de 89,90 a 200 reais. O lançamento do cartão físico está previsto para o ano que vem.

 Ao adquirir o gift card, o consumidor recebe um e-mail com um código, que deve ser utilizado no site da linha. Lá, é possível escolher o valor a ser creditado em cada uma das marcas disponíveis. Feito isso, serão enviados automaticamente cartões virtuais de cada marca para o e-mail cadastrado, conforme os valores escolhidos. O melhor é que não é preciso utilizar os créditos todos de uma só vez.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Redação IBEVAR