O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) promoveu nesta quinta (14), o evento Pré NRF 2018: Novidades e tendências para o segmento de Varejo. Na ocasião, o público presente pôde conferir um conteúdo exclusivo e completo sobre as palestras, palestrantes e empresas que participarão da NRF Retail’s Big Show 2018.

A abertura foi conduzida pela secretária executiva do IBEVAR, Renata Nieto. Ela falou sobre a importância da NRF para o varejo, sobretudo o brasileiro, e como Instituto contribui para a disseminação do conteúdo. Em seguida, ela passou a palavra para a diretora vogal do IBEVAR, Patricia Cotti, que apresentou um resumo daquela que é considerada a maior feira do segmento no mundo.

Segundo Patricia, não tem como falar sobre a NRF sem entender como o mercado norte-americano influencia o setor varejista como um todo. “Os noticiários têm mostrado que muitas lojas têm sido fechadas nos Estados Unidos. Mas, isso não quer dizer que lá esteja passando por uma crise. Na verdade, esse movimento faz parte de um novo momento do segmento no país, que está mais integrado ao universo online e, consequentemente, à omnicanalidade”, explicou.

Entre os destaques da próxima edição está o tema de abertura do evento, “Aprenda com a Levi’s: como a startup de 150 anos continua transformando a marca icônica”, que será conduzida pelo presidente da Levi’s, James Curleigh. “Nela, ele falará sobre como as marcas tradicionais também podem ser inovadoras, criativas e, ainda assim, continuarem fiéis a sua herança”, complementou Patricia.

Entre as principais palestras do evento, a diretora vogal do Instituto destacou as que contarão com a participação de empresas como &pizza, Story, Museum of Ice Cream, Chobani, Tommy Hilfiger, Babies R Us, Adidas, Zola.com, Capsule Pharmacy e Brandless, entre outras. “Também não podemos deixar de citar a apresentação da Deloitte, sempre disputada todos os anos. Algumas edições atrás, o Brasil era considerado a menina dos olhos para os varejistas, mas, depois passou a ser destacado pela crise econômica iniciada no governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Para 2018, no entanto, ainda não há nenhum indicativo sobre como o nosso país será apresentado”, ressaltou.

Já entre os cases que poderão ser conferidos durante a feira, Patricia destacou os de empresas como Samsung, Facebook, Adidas, Amazon, Walmart, Via Varejo, Alibaba Group, Macy’s, Chobani e Lulemon Athletica.

Após o intervalo para relacionamento, o público presente participou de um debate e discutiu sobre como os conceitos apresentados durante a feira poderão ser aplicados à realidade brasileira e trocaram experiências vivenciadas em edições anteriores do evento.

A NRF Retail’s Big Show será realizada em Nova York entre os dias 14 e 16 de janeiro de 2018 e o IBEVAR terá o primeiro Pós NRF – 360 Graus no dia 31 de Janeiro. Inscreva-se já!