A Petlove marca sua chegada ao ambiente físico, após uma trajetória bem-sucedida de 23 anos no online, com uma loja conceito pensada para oferecer a melhor experiência para o pet.

O espaço terá uma pegada de loja de bairro, oferecendo um mix de produtos e serviços de acordo com a cara da região onde está localizada, concretizando a estratégia de negócio omnichannel da holding.

Além disso, de acordo com a CEO da Petlove, Talita Lacerda, o espaço também vai contar com novos serviços, como banho e tosa e atendimento veterinário, serviços que serão distribuídos pelos andares da nova loja e precisam de marcação prévia.

Com esse projeto, a marca aposta no conceito phygital, com a integração entre as compras presenciais e online ofertada em uma “prateleira infinita”. A inauguração será hoje, 19 de julho e irá funcionar todos os dias da semana, das 9h às 21h.

Referência para tutores e pets

“Queríamos que a nossa primeira loja tivesse a nossa cara e pudesse oferecer a melhor experiência para os pets e tutores, sempre em linha com o nosso propósito de transformar o mundo em um lugar onde todos os pets sejam mais felizes e saudáveis. Temos um espaço amplo, com três andares que exaltam um design diferenciado e que concentra todo o ecossistema Petlove em um mesmo ambiente. A ideia é que a loja também seja uma referência para tutores e pets no sentido de ser um lugar moderno e idealizado para que eles se sintam pertencentes e acolhidos para fazer suas compras, receber cuidados e se divertirem. A loja é um novo ponto de conexão entre a Petlove e todos os ‘petlovers’”, aponta a executiva.

Outro destaque do projeto é o pet place, espaço de convivência para animais e humanos localizado no terraço do imóvel, onde os animais poderão brincar livremente.

Esta área livre e aconchegante conta com um circuito para a diversão dos pets com piscina de bolinha, túneis, gangorra e rampa, além de paisagismo com árvores volantes que oferecem sombras e um jardim ao redor que acolhe com leveza os visitantes. O espaço é híbrido e pode ainda receber eventos como encontros e palestras.

Mix variado de serviços

A tecnologia também é um dos diferenciais da loja. Com o conceito phygital, além dos produtos disponíveis do salão de vendas, o cliente terá também à disposição uma prateleira infinita, ou seja, ele poderá escolher itens e serviços no catálogo online da Petlove.

Haverá ainda o serviço de retirada na loja, no qual o usuário pode fazer a compra pelo site ou app e buscar no locker localizado na frente da unidade. A aquisição de plano de saúde pet e de serviços da DogHero também poderá ser feita por lá.

“Apostando em tecnologia e na melhor experiência de compra para tutores, vamos ter especialistas em atendimento, que possuirão tablets e máquinas de cartão de crédito autônomas, fazendo com o pagamento possa ocorrer em qualquer lugar da loja, provendo uma venda consultiva e fluída, sem balcões e sem distanciamento entre quem atende e quem compra”, completa Talita.

Abertura de quiosque

Alinhado ao projeto das lojas físicas, a Petlove investirá na abertura de quiosques, que também seguem o modelo phygital, com integração entre as duas modalidades de compras.

O ponto de venda terá oferta de produtos como brinquedos, acessórios, petiscos e outros. O primeiro  foi inaugurado em junho no Morumbi Shopping. E para agosto, a empresa prevê a abertura de mais duas unidades físicas na capital paulista.

A empresa também tem forte atuação no segmento B2B e busca a valorização dos profissionais do setor, com soluções voltadas a médicos veterinários e petshops, empreendedores e pet sitters, fortalecendo todo o ecossistema pet por meio das plataformas de conteúdos técnicos e auxílio ao médico veterinário e de gestão de negócios com as marcas Vet Smart e Vetus, respectivamente.

Fonte – Divulgação e Redação IBEVAR