Retirada em ponto cresce no Brasil

Nas últimas semanas, grandes redes como Via Varejo e Magazine Luiza, foram notícia na mídia ao investirem fortemente em alternativas de entrega para seus clientes através de PONTOS DE RETIRADA.

Segundo Marcelo Lopes, executivo de logística da Via Varejo, em entrevista a Época Negócios, o serviço de retirada em ponto ganha grande valor para áreas de risco onde não conseguem fazer entregas.

Já para Frederico Trajano, presidente da Magazine Luiza, o serviço ajudou a empresa a ter um salto de 55% nas vendas do e-commerce no segundo trimestre desse ano.

Quando grandes players começam a investir em tendências e novidades para o mercado, como no omnichannel, uma consequência é o mesmo acontecer com seus concorrentes e outros players do mercado. Aproveitando uma nova cultura e educação do cliente do e-commerce que cada vez mais busca facilidades e alternativas de recebimento de sua compra online.

Omnichanel é uma tendência cada vez mais real no e-commerce brasileiro. As empresas já entenderam que não há mais barreiras entre o mundo online e offline. O cliente quer comprar no online e retirar no offline, ou o contrário, é preciso ter sinergia entre os ambientes.

No mercado americano, europeu e chines isso já é uma realidade há muito tempo. Era questão de tempo para que o mesmo acontecesse no Brasil, onde mais de 20 milhões de entregas por ano tem problemas de insucesso. E como em qualquer inovação, empresas que estão atentas e dispostas a serem pioneiras, ganham em todos os sentidos.

Foi seguindo essa tendência que a Pegaki surgiu, queremos dar a mesma oportunidade do omnichanel para todos os e-commerces, de grandes a pequenos, que tenham ou não lojas físicas. Usando o conceito de economia compartilhada, tendência de inovação em diversos outros segmentos, aproveitamos o espaço ocioso de comércios locais como pontos de retirada de quem compra pela internet.

Já são mais de 50 comércios locais credenciados e ativos na cidade de São Paulo e mais de 10 e-commerces em processo de integração para iniciar sua operação com uma nova alternativa de entrega.

Fonte: Pegaki