Oferecendo uma amostra do futuro para os varejistas e compradores de moda, a parceria Guess Alibaba lança com sucesso esse novo conceito de loja.

LOS ANGELES – A GUESS ?, Inc. alcançou outro importante marco em sua parceria com o Alibaba Group trazendo a inteligência artificial ao mundo da moda e oferecendo aos clientes uma experiência de compra mais enriquecedora que combina comportamentos de compras on-line e off-line.

Completando uma parceria abrangente que começou em 2013 com o lançamento do GUESS em Tmall, este ano, a GUESS também se tornou parceira estratégica global do projeto FashionAI da Alibaba, uma iniciativa que visa dar aos compradores uma idéia de como será o futuro do varejo de moda com a inteligência artificial.

Com o lançamento da loja conceito interativa impulsionada pelo Alibaba AI, a GUESS e a Alibaba viram a implementação do projeto O2O (on-line-off-line) ganhar vida, marcando a maturidade do conceito unificado de experiência do cliente.

Em 4 de julho de 2018, a Alibaba lançou a loja piloto conceito FashionAI no campus da Universidade Politécnica de Hong Kong (PolyU), combinando o amplo conhecimento de varejo da GUESS e suas últimas coleções, com o avançado AI Alibaba e outras tecnologias que forasm destaque na “2018 Fashion and Textile Conference”.

Além do apelo futurista da loja conceito FashionAI, o projeto teve como objetivo proporcionar uma melhor experiência de varejo para os compradores e ajudar as marcas a usar melhor o “analytics “na solicitação e manutenção de estoque.

“Assim como a tecnologia muda a maneira como interagimos, isso também afeta a forma como fazemos compras. À medida que nossos clientes evoluem, é fundamental que evoluamos com eles”, disse Victor Herrero, CEO da GUESS. “Nossa parceria forte e duradoura com o líder global de tecnologia Alibaba nos coloca à frente do mercado em nosso setor. Juntos, somos capazes de inovar em tempo real. Este é o futuro do varejo e planejamos investir e adaptar continuamente as necessidades de nossos clientes neste cenário de varejo em constante mudança”.

“A GUESS e a Alibaba compartilham a mesma visão de entender o comportamento dos clientes por meio de tecnologias”, disse Zhuoran Zhuang, vice-presidente do Alibaba Group. “Com a experiência em varejo da GUESS, podemos treinar e refinar nosso sistema FashionAI e casar a tecnologia com a moda de uma forma nunca antes feita. Estamos ansiosos para aprofundar nossa parceria e inovar com serviços personalizados oferecidos nas lojas de varejo.”

A loja conceito FashionAI conta com prateleiras inteligentes, espelhos inteligentes e provadores de última geração. O sistema FashionAI da Alibaba serve de base para as lojas, oferecendo sugestões de roupas e acessórios para os clientes da marca GUESS, bem como itens vendidos por outros na Tmall e Taobao, as maiores plataformas B2C e C2C da China, respectivamente.

Através de mais de 5 anos de forte parceria, a GUESS e a Alibaba obtiveram resultados altamente bem-sucedidos, incluindo o status da GUESS como uma das marcas mais populares na categoria de vestuário de moda da Tmall. A loja da GUESS na Tmall atingiu mais de 100% de crescimento nos últimos 3 anos. A incorporação dos novos conceitos do O2O Retail também resultou em um forte desempenho geral e crescimento para a GUESS na região Ásia-Pacífico.

Com os avanços na inteligência artificial e a parceria contínua com o Alibaba Group, a GUESS espera estender a experiência globalmente para melhor atender seus clientes e planejar o crescimento.

Sobre a GUESS ?, Inc.

Fundada em 1981, a GUESS começou como uma empresa de jeans e desde então tem crescido com sucesso em uma marca de estilo de vida global. Guess? Inc. projeta, comercializa, distribui e licencia uma coleção de estilo de vida com roupas contemporâneas, denim, bolsas, relógios, calçados e outros produtos de consumo. Os produtos da Guess? são distribuídos através das lojas próprias, bem como as melhores lojas de departamento e especializadas em todo o mundo.

Em 5 de maio de 2018, a Companhia operava diretamente 1.020 lojas de varejo nas Américas, Europa e Ásia. Os licenciados e distribuidores da Companhia operavam 624 lojas de varejo adicionais em todo o mundo. Em 3 de fevereiro de 2018, a Companhia e seus licenciados e distribuidores operavam em aproximadamente 100 países em todo o mundo. Para mais informações sobre a Companhia, visite www.guess.com.

Sobre o Alibaba

A missão do Alibaba Group é facilitar a realização de negócios em qualquer lugar. A empresa pretende construir a infraestrutura futura do comércio. Prevê que seus clientes se encontrarão, trabalharão e viverão no Alibaba, e que será uma empresa que dura pelo menos 102 anos.

FONTE: BUSINESS WIRE

 

Conheça a Programação IBEVAR NRF 2019, clique abaixo: