Paixão, personalidade e lugar estão evoluindo como catalisadores criativos para reviver a experiência na loja. Pare a dieta constante de promoções e junte-se às fileiras dos varejistas que encontraram as melhores soluções para direcionar o tráfego e manter as margens. Três líderes de varejo apresentarão como eles construíram a sua relação de marca com os consumidores: Matey Erdos ilustra como a Sundance transmite a paixão de Robert Redford para celebrar os artistas e artesãos, David Levin da DXL oferece uma perspectiva sobre o lugar em um conceito de hiperloja com tudo incluído, e Lauren Haydel da Fleurty Girl oferece personalidade com seus esforços para celebrar todas as coisas de New Orleans.
Matey Erdos é presidente e CEO da Sundance, empresa pioneira em vestuário, acessórios e presentes para homens e mulheres que carrega a identidade do estilo americano. Em sua gestão Erdos foi reconhecida por várias iniciativas positivas como o aumento do relacionamento com a base de clientes através de experiência da marca. Em suas ações para criar experiências ela utiliza o storytelling e a autenticidade. Matey está à frente de uma marca que cresceu dois dígitos ao ano desde o início de sua presidência, e que tem fortes planos de expansão. O tema de construção do relacionamento da marca com seus clientes é um tema de extrema importância neste setor.
Em uma entrevista dada em 2015 sobre uma das expansões da Sundance, a CEO citou a importância de estar amparada com um bom e-commerce, uma produtiva divisão de catálogo neste momento e com a importância das lojas terem uma identidade visual em linha com a identidade da marca.
Lauren Haydel é fundadora de sua própria marca que cresceu em exponencial, levada principalmente pelo jeito da fundadora de “você pode fazer isto” motivando e inspirando pessoas, por acreditar na marca e na sua personalidade. Ela faz coleções de camisetas e vestuário e em pouco tempo transformou um investimento inicial de pouco mais de mil dólares em um negócio milionário.
David Levin tem experiência em merchandising e em iniciativas de marketing, ele foi indispensável na expansão da Destination XL Group, empresa na qual ele é presidente e CEO, revolucionando a empresa que operava apenas uma marca para se transformar na maior especialista de varejo de vestuário para homens de diferentes manequins.
O relacionamento com o cliente, a personalidade, a paixão e iniciativas de marketing como o merchandising são estratégias e pontos que podemos notar na trila dos três palestrantes citados acima, que estão à frente de negócios bem sucedidos no mundo do varejo. Bem sucedidos, pois saíram de bases pequenas, aumentaram suas margens, estabeleceram boas relações com clientes, e hoje se encontram maiores e bem posicionados com estratégias diferenciadas de mercado, seja em gestão ou em atendimento ao cliente.
Fonte: Flávia Auler | Saint Paul Advisors