A recente negociação do Grupo Pão de Açúcar na venda de 71 lojas do Extra Hiper ao Assaí é um sinal de que o segmento de supermercados vem com mudanças bastante significativas do ponto de vista estratégico.

O baixo poder de compra das famílias brasileiras e a alta na inflação fizeram o modelo de atacarejo ganhar ainda mais força no cenário econômico.

Mas, em contraponto, outro movimento vem se destacando, principalmente durante a atual pandemia: o crescimento dos mercados de bairro, ou de vizinhança, principalmente em locais onde as classes A e B predominam.

Esse segmento considerado premium ainda tem muitas oportunidades a serem exploradas em praticamente todos os grandes centros urbanos do nosso País.

Um levantamento recente da Geofusion para a Folha de S.Paulo revelou que, em todo o setor supermercadista, foram abertas quase 40 mil novas lojas nos primeiros seis meses deste ano em todo o Brasil, ante pouco mais de 25 mil no primeiro semestre de 2019.

E você, sabe como grande parte dessas redes conseguem acelerar a expansão de forma segura? Com OnMaps, a ferramenta líder de inteligência geográfica de mercado.

Mapeamento de renda média domiciliar por setor censitário + presença de mercados e minimercados na região do ABC Paulista (quanto mais claro o tom de verde, maior a renda do local)

Nela, você encontra dados 100% atualizados sobre as famílias brasileiras, identificando informações precisas sobre renda, faixa etária, concentração de pessoas e potencial de consumo para centenas de categorias e subcategorias de produtos e serviços.

“Com a facilidade de manipular e analisar dados no OnMaps, foi possível obter maior assertividade nas projeções de faturamento, redução de despesas com consultoria externa e 96% de confiabilidade obtido nos testes comprovados após aberturas das lojas”, explica Daniel Cunha, profissional de Planejamento Estratégico do Grupo Pereira.

O software oferece tudo no detalhe de quarteirão, para mais os mais de 5.570 municípios do território nacional. Dessa forma, você visualiza, em questão de metros, onde estão as melhores oportunidades para investir em um ponto comercial e inaugurar sua próxima loja.

Clientes como Oba Hortifruti e Grupo Mateus também utilizam OnMaps nas suas estratégias de expansão.

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