Nos últimos meses, a incerteza imperou nas estratégias e tomadas de decisão de grande parte dos varejistas. Mesmo aqueles que não pararam sua expansão, por exemplo, encararam (e ainda encaram) certa dificuldade em algumas lojas, colocando em xeque a viabilidade de manterem em pé as inaugurações planejadas.

O varejo alimentar foi um dos segmentos que não parou de expandir, muito por conta da migração do consumo das famílias para dentro de casa, o que permitiu um crescimento orgânico fluido. Mesmo assim, alguns veem quedas nas vendas projetadas no início de 2021.

Porém, hoje, o cenário tende a mudar mais uma vez – e para melhor. Com as vendas dando um sinal positivo em boa parte do setor, cabe às empresas terem em mãos dados que direcionam para onde vai, de fato, essa retomada do consumo em cada canto do País – seja para expandir ou para atrair os potenciais clientes que antes estavam mais reclusos.

Pensando neste complexo desafio, a Geofusion, líder em inteligência geográfica de mercado, criou uma informação inédita: o Potencial de Consumo Personalizado

O diferencial para suas análises e decisões

O Potencial de Consumo Personalizado é uma metodologia exclusiva da Geofusion que calcula, de forma customizada, o potencial de mercado de cada empresa/marca em todo o País, de acordo com os itens que compõem sua cesta de produtos/serviços:

Dados frescos

Refletem grandes variações no consumo ao longo do tempo, como as causadas pela atual pandemia.

Personalização

Dados altamente personalizados por necessidade de negócio e portfólio de produtos/serviços.

Granularidade

Detalhamento geográfico (nível de quarteirão) e de centenas de categorias de produtos/serviços. Ex.: chocolates, artigos pet, gastos com internet e cimento.

Dashboards

Reports customizados de acordo com categorias e subcategorias que a empresa deseja analisar, por estado, município, bairro ou setor censitário.

Os times de inteligência passam a ter um olhar ainda mais granular nas análises, para direcionamento de ações de vendas, marketing e expansão em regiões onde existem ótimas oportunidades de mercado.

Quer saber como sua empresa vai descobrir onde existe maior potencial para os produtos e/ou serviços que oferece? Clique no banner abaixo e peça para falar com um especialista Geofusion.