Prêmio lança holofotes sobre mulheres que estão construindo um novo varejo humano e inclusivo no on-line, encarando os muitos desafios do ecossistema digital.

O Prêmio Mulheres no E-commerce reconhece o talento e a garra das profissionais que mais se destacaram no e-commerce no último ano, diante de suas especialidades.

A meta da premiação é lançar holofotes sobre essas mulheres empoderadas que estão construindo um futuro mais humano e inclusivo no on-line, encarando os muitos desafios do ecossistema digital, e servindo de inspiração e motivação para todas.

O IBEVAR está bem representado

Patrícia Cotti, executiva da Business Modeling Mentor na Driven.Cx, empresa especializada em estratégia e modelo de negócios digitais e Diretora do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo é finalista do prêmio na categoria tecnologia.

Trata-se de um reconhecimento importante, fruto de todo o esforço lançado. A primeira fase do Prêmio contou com a indicação de profissionais do mercado, e a executiva diz que para ela é uma honra estar entre as finalistas, o que demonstra a menção por um número grande de colegas e clientes na primeira fase.

“Pouco a pouco o mercado tem se modificado, porém ainda há muito a ser feito. Infelizmente, são ainda poucas as mulheres em posições de Poder, principalmente em ambientes mais tecnológicos ou operacionais. Este é um trabalho de dia a dia, de modificação e de solidificação do papel da mulher”, comenta Patrícia.

E ainda completa: “O Movimento Mulheres no E-commerce é o maior movimento de mulheres no meio digital e tem feito muito nesse sentido, capacitando a mulherada e ajudando a todas a se desenvolver”.

Mercado em transformação

A executiva acredita que algumas coisas são essenciais para o sucesso de um negócio e-commerce, tais como conhecimento do modelo de negócio de maneira ampliada, não somente como ferramenta ou canal apartado. Segundo ela, o digital é uma mentalidade que deve permear todas as áreas de uma organização, e não somente um departamento.

Ela também reforça que se manter atualizado no assunto e-commerce em um mercado com transformações tão aceleradas é muito importante.

Feiras, eventos, associações, relatórios de pesquisa são fontes inesgotáveis de informação e conhecimento. “Cursos especializados e específicos também são uma boa pedida quando o assunto é aquisição de conhecimento amplo e de visão estratégica”, finaliza Patrícia Cotti.

Fonte: IBEVAR