NRF 2022 acontece a todo vapor e o varejo direciona seus holofotes para tudo que está sendo discutido no evento. A delegação do IBEVAR traz em primeira mão alguns temas que estão em pauta.

Metaverso, sustentabilidade e diversidade são alguns dos temas que estão na crista do evento que segue no debate dos assuntos relevantes para o varejo mundial. Os dois anos sem evento presencial por conta da pandemia comprovaram que as lojas, e empresas no geral, precisam oferecer soluções que resultem na integração real entre o mundo físico e o digital.

O conceito chamado de omnichannel está entre os assuntos mais debatidos entre os executivos no evento que acontece em Nova York e reúne as maiores tendências do mercado, o RNF 2022. As necessidades impostas pelo isolamento social da pandemia de Covid-19 transformaram os hábitos de consumo e é fato admitir que o novo comportamento veio para ficar. As compras híbridas – misturando canais físicos e digitais nas jornadas de compras – estão aumentando cada vez mais, mesmo com a retomada da abertura dos comércios físicos. Estudos apontam que consumidores da Geração Z ​​são mais propensos a ser um ‘comprador híbrido’ em comparação com outras faixas etárias. Mas após a vivência da pandemia, essa realidade mudou um pouco. Apesar da resistência nas compras on-line, consumidores com mais idade se rendem às boas promoções, campanhas bem estruturadas e estão “baixando a guarda” com relação a se tornar um cliente virtual assíduo das suas marcas preferidas e que lhe gerem segurança.

Muitos painéis trazem estudos sobre diversas estratégias de como entender e atender o consumidor da melhor forma possível, tanto nas experiências das lojas físicas, como principalmente, nas compras virtuais.A agilidade no canal de compra e nas entregas também se tornou um ponto de atenção e prioridade para os varejistas.

A agilidade imperativa em pauta

A agilidade passou a ser uma exigência muito rigorosa do consumidor.E uma esgtratégia usada pelas marcas para derrubar a concorrência. O assunto está na pauta do NRF, mas já vem sendo debatido pelo IBEVAR na produção de conteúdo que faz para o mercado. No Webnair maestrado pelo Lúcio Leite, Diretor do Comitê de Tecnologia e Inovação do IBEVAR, com a participação de líderes da KPMG, o tema principal era gestão de riscos, mas essa exigência do consumidor está tão imperativa que ganhou destaque no bate papo entre os executivos. Assista o tercho citado no vídeo abaixo.

Para ver o Webinar completo que aborda esse tema, além de análise de riscos, novos modelos de negócios, entre outros, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=hN_ZHGSmUDw

Os bastidores do NRF pelo IBEVAR

O Programa Special Program New York 2022 do IBEVAR proporcionou a participação de uma delegação de executivos nessa intensa jornada ao longo dos dias do NRF e tem passado as informações dos bastidores do que está acontecendo por lá.

O NY Retail SUMMIT foi realizado no sábado, 15 de janeiro e contou com o apoio do IBEVAR e reunião executivos brasileiros.

Sobre as palestras, tivemos a participação dos seguintes profissionais.

 

O tema do Painel tem uma importância mundial no varejo: A TECNOLOGIA COMO CENTRO DA ESTRATÉGIA DOS NEGÓCIOS DE VAREJO.

Foi discutido a importância da TI para a estratégia dos negócios de varejo, como também, a urgência de se tratar o tema de segurança cibernética. A cibersegurança é um pilar imperativo e base para a inovação escalável.

Aguarde por muito mais notícias vindas diretamente desse programa imersivo, com MUITO CONHECIMENTO, EXPERIENCIA e NETWORKING. Fique ligado em nossos canais do IBEVAR.

Fonte: Redação IBEVAR