A cadeia de restaurantes do Fridays acertou na escolha de IA para dobrar suas vendas, no último ano, e tudo isso do lado de fora das suas instalações – e está vendo um crescimento tão rápido que a empresa tem tido dificuldade para acompanhar!

Sherif Mityas, diretor de experiência do Fridays, disse que as vendas fora da empresa – ou seja, negócios que vêm de clientes que estão fora de seus restaurantes – como encomendas de comida através do Messenger do Fridays – dobraram o lucro da empresa no ano passado, saindo de 5% para 10%. E isso se deve à utilização de IA em seu marketing.

Isso não é pouca coisa!!! Quando se está falando de um negócio de US $ 3 bilhões, são cerca de US $ 300 milhões em receita que a empresa agora obtém do lado de fora do restaurante ou, cerca de US $ 150 milhões impulsionados pelo marketing baseado em IA.

Isso é transformador para uma empresa e particularmente impressionante, quando muitas empresas gigantes e com recursos como: Google, Facebook, Apple, Microsoft e Amazon, tiveram dificuldade ou falta de paciência e talento para implementar a IA de maneira adequada.

Quando Mityas se refere à IA, ele está se referindo principalmente ao bot da empresa de aprendizagem de máquina (ou machine learning) que funciona em vários canais, como Facebook, Twitter, Kik, Alexa e até no OnStar, o serviço de carro da GM (para os motoristas que perguntam para seus carros onde eles vão jantar). O bot do Fridays é controlado por uma empresa chamada Conversable.

Esse serviço de bot da Conversable está no topo dos mecanismos de IA, ele se chama Aqua, faz as ofertas personalizadas com base nos dados reunidos pela Amperity, e com base na inicialização de dados do cliente.

Mityas disse que o segredo está na conexão com cada consumidor de uma maneira pessoal e comentou sobre sua parceria com a agência digital Rauxa, que ensina o bot de IA a falar com os consumidores na voz característica do Fridays.

O Fridays também oferece um bartender virtual (alimentado por uma empresa chamada Hypergiant) que pode fazer um coquetel personalizado para os clientes, os surpreendendo, pró-ativamente, com sabores de suas preferências!

FONTE: VENTURE BEAT

 

Conheça a Programação IBEVAR NRF 2019, clique abaixo: