Aprenda como usar o Custo Por Visita às lojas físicas

Custo Por Visita é um tipo de comercialização de campanhas mobile onde as marcas pagam apenas pelos anúncios que converteram em alguma visita aos pontos de venda.

Lançado em 2017, esse novo jeito de se pagar por publicidade se tornou um grande aliado das marcas que agora podem mensurar o ROI das campanhas de forma mais clara.

Com o poder de escolha nas mãos, agora é preciso aprender como tirar o máximo desse novo recurso.

Como o Custo Por Visita pode ajudar você

Não faz muito tempo que o mercado achava que o e-commerce iria acabar com o varejo físico. O tempo provou que esse conceito estava muito errado.

O Custo Por Visita é um tipo de comercialização de campanhas mobile onde as marcas pagam apenas pelos anúncios que converteram em alguma visita aos pontos de venda.

A verdade é que o varejo está passando por uma grande transformação. Quem foca a estratégia exclusivamente no físico ou no digital está em desvantagem.

O segredo para o sucesso é integrar o on e o offline em uma estratégia unificada que acompanhe o consumidor durante toda a sua jornada.

Assim, todos saem ganhando: desde o consumidor que recebe um anúncio contextualizado com a sua atividade, até a marca anunciante, que tem um controle maior sobre como a publicidade influencia no movimento das lojas.

O case Pizza Hut exemplifica muito bem como a conexão entre o on e o offline funciona para atrair consumidores para dentro da loja:

É importante destacar que, se o objetivo da campanha for gerar visitas aos pontos de venda, é importante que os criativos estejam contextualizados com as atividades do consumidor.

Uma das ferramentas mais promissoras para quem precisa entregar anúncios assertivamente é a tecnologia de geolocalização indoor.

A partir do uso dessa tecnologia, é possível segmentar anúncios que utilizam a localização do público-alvo como um “gatilho” para disparar anúncios.

Na prática, a geolocalização permite que as marcas disparem os seus anúncios mobile enquanto o consumidor estiver em locais específicos como shoppings, lojas concorrentes, parques, etc.

Como as visitas são mensuradas

Uma das maiores dúvidas de quem aposta no CPV é entender como as visitas aos pontos de venda são mensuradas.

Para acabar com todas as suas dúvidas, criamos o infográfico abaixo que explica como é feita a detecção de visitas aos pontos de venda.

A mágica por trás da contabilização das visitas fica por conta da tecnologia que mencionei lá em cima, a geolocalização indoor.

Ao unir a inteligência dos sensores de WiFi, acelerômetro e bússola dos smartphones, a geolocalização indoor oferece inteligência na hora de segmentar campanhas e também mensura quantos consumidores visitaram alguma loja depois de visualizar o anúncio.

Descubra como o CPV pode ajudar a sua marca

Ficou com alguma dúvida sobre como as campanhas comercializadas por Custo Por Visita funcionam? Acesse o site da InLoco Media e tire suas dúvidas.

Fonte: IBEVAR