Ouça entrevista com o vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), José Roberto Securato Junior.

O cenário de fusões e aquisições de empresas brasileiras, principalmente por estrangeiros, bem como o valor que está sendo dado na hora da compra e o que isto representa para a nossa economia, inclusive para a geração, ou não, de novos empregos.

Para entender melhor o assunto, o entrevistado é um especialista que costuma participar dessas transações, o vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), professor José Roberto Securato Junior.

Apesar do interesse dos estrangeiros em comprar empresas brasileiras, o entrevistado lembra que “aqui no Brasil, a gente ainda está no cenário de muita insegurança, uma insegurança política” e por isso, “os empresarios brasileiros estão em compasso de espera.”

E ele explica o motivo: “Os compradores estão de olho. Eles querem comprar. Mas eles não estão dispostos a pagar o que as empresas brasileiras valem.”

Ouça o programa completo no player abaixo.

Fonte: Programa Em Conta, da Rádio Nacional de Brasília