Conheça algumas estratégias usadas pelos varejistas para atrair os clientes e aproveite a data para realizar boas compras.

Prestes a completar uma década, a Black Friday promete movimentar o comércio e ser a mais digital da história, impulsionada pela experiência on-line que os consumidores viveram durante o isolamento social.
Segundo estimativas da Ebit|Nielsen, as vendas de 27 de novembro devem aumentar 27%, em relação às de 2019.

A Federação do Comércio de São Paulo (FecomercioSP), por sua vez, prevê um aumento de até 3% nas vendas do comércio varejista em novembro, em relação ao mesmo período de 2019.
Mas para aproveitar as promoções da Black Friday e realmente economizar nas compras, o consumidor deve comparar e anotar os preços dos produtos com antecedência. Também é preciso prestar atenção às condições de pagamento, uma vez que o preço à vista deve ter desconto em relação ao a prazo.

Neste episódio do podcast Educação Financeira, Claudio Felisoni de Angelo, presidente do Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo) e professor da FIA (Fundação Instituto de Administração), e Graziela Fortunato, professora Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), listam as principais pegadinhas utilizadas pelos varejistas para atrair os clientes e destacam como os consumidores podem aproveitar a Black Friday para, de fato, realizar boas compras.

Para ouvir o áudio da entrevista , é só clicar na fonte da matéria abaixo:

Fonte: G1