Danone utiliza inteligência de dados e abre um canal de gerenciamento de categorias para varejistas em seu portal, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência para o shopper, gerando incremento nas vendas. 

O Portal GC, se consolida como uma plataforma online gratuita de inteligência de dados direcionada ao público varejista, a fim de ajudá-los a impulsionar as vendas, por meio de ferramentas táticas e conteúdos estratégicos que proporcionam uma melhor experiência de compras aos shoppers.

Resultados para a gôndola

A ferramenta oferece resultados para a gôndola e os negócios de forma geral. Além das propostas de exibição dos produtos nas gôndolas, a plataforma também traz informações coletadas em filiais, parceiros e de estudos realizados pela Danone ao redor do mundo.

“A mesma proporção em que o mercado vem se desenvolvendo, percebemos que grande parte dos varejistas passaram a ter dificuldades em encontrar a melhor forma de dispor os produtos no ponto de venda. Por esta razão, decidimos democratizar o gerenciamento de categorias, a fim de desmistificar a complexidade da quantidade de leite fermentando, iogurtes, bebidas lácteas, bebidas vegetais, produtos de nutrição especializada e águas a serem vendidas”, revela Michelle Douek, Gerente de Desenvolvimento de Categorias e Shopper Insights.

Experiência do shopper

Mais do que assessorar e preparar os varejistas para que aprimorem o entendimento sobre o mercado, conseguindo assim expor e comunicar o produto de maneira clara para todos os consumidores, o Portal GC tem como objetivo ajudá-los a atingir um incremento de pelo menos 10% nas vendas. Para isso, conta com ferramentas automatizadas que auxiliam nas revisões de sortimento e na criação de planogramas personalizados, direcionados para a melhor organização e disponibilidade dos produtos em gôndola. Com isso, melhora a experiência do shopper ao entrar e comprar na categoria.

Atualmente, já estão disponíveis no Portal GC as informações referentes às categorias de Iogurtes, Laticínios e Bebidas Vegetais. A Danone está trabalhando para que, ainda este ano, sejam disponibilizadas informações sobre Nutrição Especializada e Águas, passando, assim, a trabalhar todas as categorias em que atua em uma única plataforma.

Fonte: Divulgação e Redação IBEVAR